Brasil perde para o Luverdense mas permanece no G4

Autor(a):

Jogando em Lucas do Rio Verde-MT, o Brasil foi superado pelo Luverdense pelo placar de 1 a 0. Douglas Baggio, aos 31 do segundo tempo, completou cruzamento de Hugo e marcou o único gol da partida.

Mesmo com o revés, o Xavante segue na terceira colocação, com 40 pontos, os comandados de Zimmermann foram beneficiados pelos tropeços de CRB e Ceará, que perderam em casa. Na sexta(16), o índio volta a campo. Recebe o Criciúma, às 19h15, no estádio Bento Freitas. Já o Luverdense, atingiu os 34 pontos, chegando na 11ª colocação. O verdão do Norte volta a campo também na próxima sexta, quando vai ao Serra Dourada, enfrentar o Vila nova, às 20h30.

Mesmo sem desfalques, o técnico Rogério Zimmermann fez duas mudanças na equipe, em decorrência da maratona de jogos. Clebson substituiu Diogo Oliveira, enquanto Elias deu lugar à Jonatas Belusso, que fez sua estreia como titular.

Poucas chances e primeira etapa zerada

O primeiro lance de perigo da partida foi Xavante, aos 2 minutos, Marlon arriscou de fora da área e a bola passou perto do travessão do goleiro Diogo Silva. Aos 14, Alfredo recebeu dentro da área, girou pra cima de Leandro Leite e finalizou pressionado por Martini, que jogou para escanteio. Dez minutos depois foi a vez de Alfredo fazer o pivô e rolar para Hugo chutar para fora. Aos 30, Sergio Mota arriscou de longe e a bola passou à direita do gol rubro-negro.

Douglas Baggio marca e Luverdense supera o Xavante

Os donos da casa começaram assustando na primeira etapa, aos dois minutos Hugo fez boa jogada e cruzou rasteiro para Sergio Mota, que, desequilibrado, concluiu pra fora. Dois minutos depois, foi a vez do Xavante assustar, Felipe Garcia recebeu a bola na entrada da área, fez o giro pra cima da marcação, mas concluiu sem força, para a defesa de Diogo Silva. Aos 7, Jean Patrick arriscou de fora da área e a bola passou perto do travessão de Martini.

O gol dos donos da casa veio aos 31 minutos, Hugo fez o cruzamento na área e Douglas Baggio, antecipou Weldinho cabeceando no canto, sem chances para Martini. Luverdense 1 a 0. Logo após o gol, os pelotenses quase empataram em dois lances. Primeiro com Felipe Garcia que completou cruzamento de Marlon na pequena área mas concluiu por cima. Depois com Marcão, que recebeu passe de Diogo Oliveira, mas o goleiro Diogo Silva chegou antes, jogando para escanteio.

Aos 40 minutos, Sergio Mota teve a chance de matar o jogo, o camisa 10 do Verdão do Norte entrou livre na área e chutou colocado, Martini fez grande defesa, jogando para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Macena, que chutou forte, Eduardo Martini deu rebote e Hugo até marcou o segundo gol, mas estava impedido. Gol anulado. No fim, os mandantes seguraram a vantagem e confirmaram a vitória.

FICHA TÉCNICA:

Luverdense: Diogo Silva, Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Jean Patrick, Ricardo, Rafael Silva(Douglas Baggio) e Sérgio Mota(Diogo Sodré); Hugo e Alfredo(Macena).

Brasil: Martini, Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon, Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Clebson(Diogo Oliveira) e Jonatas Belusso(Elias); Ramon(Marcão).

CARTÕES AMARELOS:

Washington(B).