Felipe Garcia e Ramon avaliam a semana de treinos e já projetam o Tupi

Autor(a):

No movimentado calendário brasileiro, muitas vezes é difícil obter um período sem jogos. Após três partidas em uma semana, finalmente o Brasil pôde ter uma semana sem compromissos. No próximo sábado(24), o Xavante enfrenta o Tupi, em Juiz de Fora-MG. Na tarde de hoje, Felipe Garcia e Ramon conversaram com a imprensa no estádio Bento Freitas.

O camisa 7 começou falando sobre os três jogos sem vencer. Segundo ele, mesmo sem as vitórias, a equipe apresentou um bom futebol: “Nossa regularidade de jogo é o mais importante, tivemos um jogo difícil lá em Lucas do Rio Verde, onde a equipe deles tem o estilo de jogo parecida com a nossa. Vindo de um empate com o Paysandu, a gente sabe que é difícil jogar lá. O importante é seguir nosso padrão, a nossa regularidade nesse campeonato difícil”.

Logo depois, o artilheiro da série B, avaliou o adversário de sábado: “Independente da situação deles, é uma equipe forte, tivemos muito trabalho para vencê-los no primeiro turno. Temos que dar o nosso máximo, aproveitar esses dias que antecedem o jogo, para se preparar melhor. Agora é aproveitar bem esses dias que restam para chegar bem no sábado”.

Felipe também ressaltou a importância de ter uma semana livre para trabalhar: “Temos que aproveitar todas as situações possíveis. Eu não reclamo de ter sequência de jogos, no primeiro turno também foi assim. É utilizar o tempo livre para trabalhar e se aprimorar”.

Logo depois, Ramon também concedeu entrevista. Ele começou avaliando o Tupi: “Aqui em Pelotas foi um dos jogos mais difíceis do primeiro turno. Naquela ocasião eles também estavam fazendo a estreia do técnico. Acho que lá não será diferente”.

O camisa 11 também respondeu sobre a oscilação que o time teve na competição: “Acho que isso é absolutamente normal, o ponto que conquistamos em Belém é o que nos mantém na frente dos adversários. Contra o Criciúma, fizemos uma grande partida, acredito que o placar não disse o que foi o jogo. No meu ponto de vista, a equipe foi bem e essa atuação nos deixa tranquilo”.

Ramon também sobre a ansiedade do elenco para atingir logo os 45 pontos e garantir a permanência da equipe na série B: “É inevitável não pensar nesses próximos pontos para conquistar logo esses pontos. Não é pressa e sim ansiedade. Mas vai ser jogo a jogo em que a gente vai conseguir conquistar”.