Juventude demonstra tranquilidade e entende que registro do lateral Carlinhos está adequado

Autor(a):
O Juventude entende que o registro do Carlinhos está adequado (Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude)
O Juventude entende que o registro do Carlinhos está adequado (Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude)

O Tombense entrou com uma notícia de infração junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última sexta-feira (23) alegando suposta irregularidade no registro do lateral-direito Carlinhos, do Juventude. Segundo a denúncia, o atleta atuava através de uma liminar, que teria sido cassada.

No entanto, o Juventude demonstra tranquilidade e já tinha conhecimento que o Tombense acionaria o STJD. Por isso, segundo o vice de futebol, Jones Biglia, o clube consultou o departamento jurídico.

– Nós sabíamos alguns dias atrás, que o Tombense poderia fazer algo. Falou-se do Caion, mas foi o Carlinhos. A dez dias consultamos os escritórios de advogados especialistas em direito esportivo que dão suporte para o Juventude e mais um outro advogado que atende o clube no STJD.  Ambos nos deram um parecer totalmente tranquilizando que não há nada de irregular no registro do Carlinhos. O jogador está no BID. Eventual questionamento que o Tombense está fazendo com relação ao Carlinhos e o ex-clube que teria sido resolvida via liminar na justiça do trabalho é um problema que não cabe ao Juventude –  disse o dirigente em entrevista à Rádio Caxias.

Segundo Biglia, o Juventude não foi notificado, se porventura isso acontecer, o clube vai juntar toda a documentação que tem e que respalda a contratação desse atleta. 

– O Juventude entende que o registro do Carlinhos está adequado baseado no parecer de advogados que dão suporte jurídico desportivo ao clube – finalizou. 

Lateral-direito de origem, Carlinhos foi contratado em maio, após disputar a Série A2 do Paulista deste ano pelo Taubaté.