Leandro Leite e Teco falam sobre o momento Xavante na série B

Autor(a):

Desde o início da Série B, o discurso do Brasil é de fugir do rebaixamento e garantir presença na competição do ano que vem. Com 44 pontos, o time de Rogério Zimmermann já tem praticamente eliminada qualquer possibilidade de queda, podendo agora alçar vôos maiores. Com o primeiro objetivo quase alcançado, o Brasil parte em busca do acesso nas últimas rodadas do certame. Na próxima terça-feira(4), recebe o lanterna Sampaio Corrêa às 21h30, no Bento Freitas. Na tarde da última sexta-feira, Leandro Leite e Teco concederam entrevistas coletivas para a imprensa.

O capitão rubro-negro começou valorizando a vitória na última partida, frente ao Ceará, que culminou com a volta ao G-4: “Foi uma vitória muito importante, o grupo todo fez um jogo de muita aplicação, fizemos tudo o que o Rogério nos passou. Enfrentamos um grande adversário, por isso foi importante a vitória para a sequência da competição. A partir de agora, cada jogo é uma decisão para que a gente possa conseguir objetivos maiores”.

O jogador também projetou o Sampaio Corrêa, rival de terça. Para ele, o adversário é perigoso: “Se você acompanhar os últimos jogos deles fora de casa, venceram o Ceará, perderam para o Criciúma mas jogaram muito bem. É uma equipe que poderia muito bem estar na parte de cima da tabela, pelos jogadores que tem, é acostumada a jogar Série B. Então será um jogo muito difícil, a presença do nosso torcedor será fundamental”.

Sobre a remota chance de queda e a possível mudança de foco do grupo, o camisa 5 xavante garantiu que o grupo segue pensando jogo a jogo: “Não mudou(o pensamento), porque ainda estamos com 44 pontos e não nos garante matematicamente na série B de 2017. É uma pontuação boa, mas preferimos pensar jogo a jogo, para chegar no final brigando, que nem estamos hoje”.

Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil
Leandro Leite na partida contra o Vasco, no primeiro turno (Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil)

Fazendo uma comparação ao duelo do primeiro turno, Leandro afirmou que será um jogo diferente, em decorrência da situação vivida pela equipe adversária no campeonato: “Creio que esse jogo será muito mais difícil que no primeiro turno. A equipe do Sampaio cresceu nas últimas partidas, contam com jogadores experientes. Nós jogadores e a comissão técnica estamos cientes do que vamos enfrentar na terça-feira”.

Logo depois, foi a vez do zagueiro Teco conversar com a imprensa. O defensor Xavante começou falando do momento vivido pelo time de Rogério Zimmermann no campeonato. Para ele, a partir de agora, é possível sonhar com o acesso: “É um momento maravilhoso. Acho que nem o mais otimista torcedor imaginava essa situação, mas nós jogadores sabíamos da nossa capacidade e provamos dentro de campo. Talvez não jogamos o futebol mais bonito, mas é eficiente, até porque estamos brigando na parte de cima da tabela, o importante é estar sempre somando pontos.”

Teco revezou a titularidade na zaga com Cirilo (Foto: Carlos Insaurriaga/GE Brasil_
Teco revezou a titularidade na zaga com Cirilo (Foto: Carlos Insaurriaga/GE Brasil)

Teco também comentou sobre a disputa por uma vaga na equipe titular. Ele acredita que a amizade fora de campo seja o fator determinante para o sucesso da defesa xavante na competição: “Sou suspeito para falar, sou muito amigo do Camilo e do Cirilo e isso que está fazendo a diferença. O Camilo é o titular da posição, isso é claro. O que me deixa feliz é que eu tive a oportunidade e pude corresponder. No início, o Cirilo era titular, machucou e eu entrei e fui bem. Depois eu machuquei e ele voltou e deu conta do recado. Então é esperar a oportunidade novamente”.

Mesmo com a série B praticamente garantida no ano que vem, o zagueiro rubro-negro negou qualquer tipo de tranquilidade no elenco: “A pressão sempre vai existir em relação aos resultados. Óbvio que no início o nosso objetivo era permanecer na série B, estamos praticamente fora dessa zona de perigo. É claro que entramos na competição pensando em ganhar. São quatro vencedores, não só o campeão. Estamos em terceiro, já enfrentamos todos os adversários, não tem nenhum bicho-papão. Vamos lutar, com muita humildade e temos tudo para conseguir um algo a mais na competição.”