Zimmermann projeta confronto com o Sampaio Corrêa e afirma: “Vejo nosso time preparado para a reta final”

Autor(a):

Na tarde desta terça-feira(03), o técnico Rogério Zimmermann concedeu entrevista coletiva no estádio Bento Freitas. O comandante do Brasil comentou acerca da partida de amanhã, contra o lanterna da Série B. Em meio a uma semana de preparação, o Xavante tenta aproveitar o período para ajustar alguns detalhes e emplacar mais uma vitória na segunda divisão nacional.

“Quando acontece esses intervalos de uma semana, após uma sequência de jogos, sempre é bom. Você tem tempo de recuperar, e nós tivemos no jogo do Ceará dois jogadores que atuaram lá, contra o Tupi, e depois não  conseguiram repetir, que foram o Marlon e o Ramon. Com isso descansa os atletas e ao mesmo tempo sobra um ou dois dias para acrescentar um competente tático”, comentou.

Encarando o Sampaio Corrêa, Rogério prevê um jogo difícil. A equipe Tricolor busca diminuir a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento e tentar uma arrancada na competição nos dois próximos jogos no Castelão.

“Eu vejo o Sampaio ainda muito vivo, pois na verdade ele não busca alcançar o Brasil, mas a primeira equipe que está fora da zona do rebaixamento. Com 30 pontos para disputar tudo está em aberto.  Pelo contrário, ele vai apostar tudo nessa sequência de jogos. Se tiver sucesso, ele vai tentar continuar, se não tiver tem possibilidade de apresentar mais dificuldades, mas neste momento ele está vivo”, opinou.

Zimmermann em entrevista coletiva (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)
Zimmermann em entrevista coletiva (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

O técnico também fez uma comparação com o jogo do primeiro turno, e lembrou que “houve troca de treinador ” no rival de logo mais. Além disso, afirmou que acredita que o Sampaio está fazendo uma pontuação “normal”, mas que não teve uma boa largada na competição.

Faltando 10 rodadas para o fim do campeonato, o  treinador rubro-negro comentou as possibilidades do grupo na sequência da competição: “ Se trata de jogos com o caráter emocional alto, mas não é  só ele, temos o Martini,  Cirilo,  Teco e Camilo. Nosso time é uma equipe experiente, acrescentamos cada vez mais experiência”.

 Zimmermann comentou também sobre a importância de ter todos os jogadores à disposição para o jogo de amanhã.  “ Quando você vai fazer uma decisão, podendo contar como todos jogadores ajuda, deixa o time com mais recursos e mais forte”.

Ainda sobre a equipe, Zimmermann finalizou: “ Eu vejo o nosso time muito preparado para essa reta final, todos que estão jogando estão mantendo uma média de atuação boa”.