Contra o Joinville, Brasil visa pôr fim à sequência de derrotas

Autor(a):

Depois de pouco mais de uma semana, o Brasil volta a campo, às 21h30 desta sexta-feira, na Arena Joinville em Santa Catarina. O Xavante tem o desafio de pontuar fora de casa após três derrotas consecutivas e procura voltar à parte de cima da tabela. A partida é válida pela 33º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois de perder para o  Londrina no último jogo, a equipe rubro-negra se encontra na 12º posição, com 45 pontos.

Já o seu adversário, após perder de 2 a 1 para o CRB no estádio Rei Pelé, encontra-se na zona de rebaixamento com 29 pontos. O time catarinense busca uma importante vitória para conseguir se manter na segunda divisão.

Brasil vem com desfalques

O time do técnico Rogério Zimmermann terá dois desfalques para a partida dessa noite. Após receberem o terceiro cartão amarelo, Washington e Cirilo estão suspensos e não enfrentam a equipe do Joinville. No lugar do zagueiro, Teco deve ser o substituto.

No meio-campo, com a suspensão de Washington, Rógerio contará com três opções: Galiardo, Marcão e Wender, para atuar ao lado de Leandro Leite. Já na lateral-esquerda, após cumprir suspensão no jogo passado, Marlon volta a ser escalado. Outro a retornar ao time é Diogo Oliveira, que foi reserva diante do Londrina.

Desfalcado, Joinville busca resultado positivo

Depois de perder para o CRB, o treinador Ramon Menezes tem importante compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. O único desfalque do treinador tricolor catarinense é Diones. No entanto, tem a volta de Fernando Viana, que cumpriu suspensão. Em relação à formação para o duelo desta noite, o técnico  tem como opções para o meio de campo: Thomás e Carlos Alberto – Aldair, voltando a ser relacionado após desfalcar o time por conta de uma gripe, corre por fora.

Último confronto

No primeiro turno, Brasil e Joinville se enfrentaram no estádio Centenário, já que o Xavante ainda não havia concluído as obras para que o Bento Freitas atingisse a capacidade de 10 mil torcedores, exigência da CBF. Na ocasião, Marcos Paraná e Felipe Garcia marcaram antes dos 20 minutos de jogo e garantiram o triunfo vermelho e preto.

Prováveis escalações

Joinville: Jhonatan; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Fernandinho; Naldo, Tinga, Erick Luis, Thomás (Carlos Alberto) e Fernando Viana; Jael. Técnico:Ramon Menezes

Brasil: Martini; Weldinho, Teco, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite e Marcão (Galiardo); Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Elias; Ramon . Técnico: Rogério Zimmermann.

Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (PB) apita a partida, auxiliado por Oberto Santos da Silva (PB) e Tomas Diniz de Araujo (PB).

Transmissão: Premiere