Copa São Paulo: Juventude perde e está eliminado

Autor(a):

O Juventude tentou, brigou, buscou a classificação, mas infelizmente foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior, se despedindo entre as 16 melhores equipes da competição. A derrota para o Bragantino por 1 x 0 nas oitavas de final destoou do restante da trajetória alviverde no torneio, onde o Verdão encarou clubes como Londrina, Guaratinguetá, Estanciano, Santo André e Água Santa, superando todos estes na caminhada.

Agora, a delegação Jaconera retorna para Caxias do Sul, onde alguns atletas serão integrados ao elenco profissional.

O jogo

O confronto se mostrou aberto nos primeiros minutos. Aos quatro minutos, Caprini armou contra-ataque, carregou e chutou de canhota, para defesa parcial do goleiro. Aos sete, porém, Lucas Nathan fez excelente jogada e efetuou lançamento perfeito para Bruno Oliveira, que finalizou na saída de Raul. 0 x 1. Com o resultado adverso, o Juventude passou a tentar tomar conta do jogo, mostrando mais volume ofensivo e posse de bola. Aos 26, Léo Galópolis carregou e arriscou de longe, para nova defesa do goleiro. Aos 30, foi a vez de Raul efetuar ótima defesa em finalização cruzada de Bruno Oliveira.

A segunda etapa teve mais tensão, especialmente para o lado alviverde, que precisava buscar o gol de empate. Na chance mais clara de gol, aos 29, Julio Cesar cruzou, o goleiro se atrapalhou e, no rebote, a zaga do Bragantino afastou, antes que chegasse alguém do Juventude para finalizar. Nos últimos minutos, o Verdão até tentou exercer alguma pressão, mas o placar se manteve.

“Infelizmente não foi o resultado que gostaríamos. Tínhamos potencial para avançar ainda mais na competição, mas o jogo de hoje ficou aquém daquilo que apresentamos ao longo da competição. Estamos chateados com a desclassificação mas nada tira o orgulho que temos destes meninos, pela entrega e pela dedicação. Isso não faltou em nenhum momento do torneio, principalmente nos momentos em que estávamos em desvantagem no placar. É um grupo de atletas que se mostrou maduro e tenho certeza que tem potencial para fazer muito pelo clube na temporada”, destacou o comandante Giordano Demore.

O próximo compromisso do Juventude Sub-20 é o Campeonato Gaúcho da categoria. Atual campeão, o Verdão buscará a manutenção do título, mostrando em mais uma oportunidade a qualidade do trabalho realizado nas categorias de base do estádio Alfredo Jaconi.

Juventude: Raul; Ribeiro (Maicon), Kevin, Odyvan e Fernando (Caio); Thiago, Léo Galopolis e Miguel Perin (Rodrigo); Caprini, Arthur (Julio Cesar, depois Bruno) e Rafael (Miguel Moraes). Técnico: Giordano Demore.

Assessoria EC Juventude