Opinião: A dupla CAJU briga pelo titulo do interior

Autor(a):

20170127_092843Neste final de semana começa o tão esperado Campeonato Gaúcho 2017! Confesso que estava contando os dias, para que finalmente tivéssemos bola rodando em uma competição oficial. Observando tudo o que vem acontecendo em termos de preparação das equipes, consigo nutrir esperanças positivas de que a dupla CAJU faça bonito no certame estadual.

O Juventude manteve boa parte da base que fez um ótimo ano de 2016 – em todas as competições – perdeu poucos jogadores, bons é verdade, mas conseguiu dar continuidade a parcela significativa do elenco do ano passado. Hoje é um time com defesa sólida, com muitas opções no meio campo – não sei se já achou a formação ideal – e um ataque, que aí sim, terá de manter a boa performance do ano passado, tarefa nada fácil. Mas tem bons nomes, boas perspectivas, e mesmo que neste ano a Copa do Mundo seja a disputa da série B nacional, penso que o time está bom para o nível do Gauchão.

Já o Caxias, que retorna este ano a elite, montou uma equipe muito competitiva. Em relação ao time campeão da Divisão de Acesso, muita coisa mudou. O Grená do Povo hoje é equilibrado, tem no goleiro Marcelo Pitol o grande comandante da defesa, com laterais e zagueiros que no período de amistosos deram conta do recado. O Meio campo tem boa marcação, recomposição e só está em busca de mais criativiade – que deve acontecer quando Wagner estiver em pleno ritmo. No ataque, muitas opções para que Luís Carlos Winck monte o melhor trio (ou dupla).  Não é um super time, mas tem todas as condições de encarar o campeonato, brigando na parte de cima.

A sorte está lançada! Que os jogos comecem!