Brasil empata com o Juventude na estreia do Gauchão

Autor(a):

O Brasil estreou com empate no Gauchão 2017. Jogando fora de casa, a equipe comandada por Rogério Zimmermann arrancou um ponto contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O Xavante volta a campo pelo campeonato gaúcho no próximo domingo(5), quando recebe o Cruzeiro no estádio Bento Freitas. Antes, na próxima quarta, o Rubro-Negro estreia na copa da Primeira Liga em Porto Alegre, contra o Internacional, às 19h30min.

Principais chances da primeira etapa foram Xavantes

O Juventude começou assustando na primeira etapa logo aos 5 minutos, após passe de Caion, Felipe Lima arriscou de primeira, por cima da meta. Aos 19, Jean Silva fez boa jogada pelo lado esquerdo e finalizou forte, para boa defesa de Douglas. Aos 34, Nem completou escanteio cobrado por Marlon e, de cabeça obrigou o goleiro Douglas a fazer uma brilhante defesa, a bola ainda tocou na trave antes de sair para escanteio.

Aos 27 minutos, Gustavo Papa, lesionado deixou o gramado para a entrada de Bruno Lopes, e o atacante teve uma grande chance aos 37, quando recebeu passe de Aloísio e concluiu de cobertura, direto para fora. Os donos da casa voltaram a assustar aos 44 minutos quando Felipe Lima arriscou de fora da área, por cima do gol de Martini.

Juventude é melhor na segunda etapa, mas sem efetividade no ataque

A segunda etapa começou muito truncada e com poucas chances de gol para ambos lados, a primeira chance perigosa foi do Jaconero, Lucas tabelou com Caion e chutou para fora. O Xavante respondeu aos 18, após cobrança de lateral na área, a bola sobrou para Aloísio que finalizou com desvio, para fora. Um minuto depois, após bom contra ataque, Lenilson concluiu para a defesa de Douglas.

Aos 25, Pará em cobrança de falta exigiu Martini a fazer uma boa defesa. Três minutos depois, Felipe Lima chutou forte, por cima do travessão Xavante. O Alviverde até chegou ao gol aos 30 minutos, mas Anderson Marques estava em condição irregular. Aos 44, os donos da casa chegaram com Lucas que chutou da entrada da área e Martini defendeu, na sobra, Hugo pegou de primeira e arriscou pra fora.

FICHA TÉCNICA

Juventude: Douglas; Bruno Ribeiro, Anderson Marques, Ruan Renato e Pará; Lucas, Wanderson e Wallacer(Hugo); Murilo(Caprini), Felipe Lima e Caion(Sananduva).

Brasil: Martini; Eder Sciola, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Nem(Galiardo), Jean Silva, Aloísio(Wender) e Lenilson; Gustavo Papa(Bruno Lopes)

CARTÕES

Ruan Renato(J); Nem, Cirilo(B)