Caxias derrota o Grêmio e se recupera no Gauchão

Autor(a):
Gilmar marcou os dois gols do Caxias. (Foto: Geremias Orlandi)
Gilmar marcou os dois gols do Caxias. (Foto: Geremias Orlandi)

Era uma tarde especial no Estádio Centenário, após o estágio na Divisão de Acesso em 2016, o Caxias voltava a disputar um jogo de série A em seu estádio. E o resultado não poderia ser melhor, o time grená derrotou o Grêmio – franco favorito – por 2 à 1, em tarde inspirada do centroavante Gilmar, autor dos dois gols do Caxias.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o time visitante tendo duas oportunidades, ambas com o atacante Pedro Rocha. Na primeira delas ele chutou por cima do gol, já na segunda chance esbarrou no goleiro Marcelo Pitol. Enquanto isso, a primeira chance do Caxias foi com o meia Wagner, que aproveitou indecisão da defesa do Grêmio e chutou por cima do gol.

Reis foi outro destaque do Caxias no jogo. (Foto: Geremias Orlandi)
Reis foi outro destaque do Caxias no jogo. (Foto: Geremias Orlandi)

A VITÓRIA GRENÁ VEIO NO SEGUNDO TEMPO

O  Caxias começou se impondo, ganhando espaço e criando chances. Aos 12 minutos Júlio César tentou cruzar para a área, mas o zagueiro Kanemann interceptou a bola com o braço aberto, pênalti que Gilmar cobrou, fazendo o primeiro gol grená. Aos 17 minutos, aconteceu o segundo gol do Caxias, após Reis cobrar escanteio e Gilmar desviar de cabeça para o fundo das redes. A partir deste momento o Caxias controlou o jogo e o Grêmio só conseguiu descontar no finalzinho da partida, com Bolaños que aproveitou a indecisão da zaga grená, para chutar sem chances de defesa para Marcelo Pitol.

OUTRA PEDREIRA

Após derrotar o Grêmio, agora o Caxias se prepara para enfrentar o Internacional, o jogo será no próximo sábado (11), no Estádio Beira-Rio, às 21h.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Gaúcho – 2ª Rodada

Caxias 2×1 Grêmio

Data: 05/02/2017

Horário: 17h

Local: Estádio Centenário

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima, Leirson Peng Martins e Alduíno Mocelín.

Cartões Amarelos: Márcio Goiano e Gilmar (C); Geromel, Maicon e Douglas (G);

Gols: Gilmar [2x] (C); Bolaños (G)

Caxias: Marcelo Pitol, Thiago Machado, Jean, Edson Borges e Márcio Goiano; Marabá, Elyeser, Wagner (Diego Miranda), Reis e Júlio César (Marlon); Gilmar (Jajá)   Técnico: Luiz Carlos Winck

Grêmio: Marcelo Grohe, Leonardo (Everton), Geromel, Kanemann e Marcelo Oliveira; Jaílson (M. Bolaños), Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha (Jael); Luan. Técnico: Renato Gaúcho