Parou: Meia Hugo encerra a carreira de jogador

Autor(a):
Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude
Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude

 

Aos 36 anos, o meia Hugo decidiu encerrar sua carreira e está deixando o futebol após sua quarta passagem pelo Juventude. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira (10).

“É com extrema alegria que termino a carreira como jogador profissional. Assim me sinto após 24 anos jogando jogos oficias em uma carreira com muitas lutas, muitas provas, muitas frustrações e, acima de tudo, com mais vitórias e títulos conquistados, graças a Deus. Não é fácil tomar essa decisão, mas em algum momento devemos fazer. Elevo os meus olhos para o céu e agradeço por tudo que o Senhor me proporcionou, pela realização da maioria dos meus sonhos. Alguns não foram possíveis de realizar, pois o corpo já não me permite como em outros momentos. Agradeço a todos os clubes onde trabalhei. Clubes pesados, cujas camisas entortam varal e, em especial, ao Juventude, onde tudo praticamente começou. Que Deus abençoe a todos”, disse Hugo ao site do EC Juventude.

O meia de 36 anos passou por vários clubes do futebol brasileiro como São Paulo, Atlético-PR, Vitória, Flamengo, Grêmio, Corinthians, Sport, Goiás e Náutico. Fora do país defendeu Monterrey (MEX), Verdy Tokyo e Thespa Kusatsu (JAP) e Al Wahda (EAU). No Juventude, Hugo atuou em 2003, 2006, 2016 e 2017.