Arrancada com vitória! Douglas Mineiro decide no finalzinho e Pelotas vence Avenida na estreia

Autor(a):

Emocionante. Assim que pode-se descrever a estreia do Pelotas na Divisão de Acesso de 2017. Em jogo muito disputado e até com expulsões, o Lobo conseguiu vencer o Avenida nos seus domínios. Os comandados de Marcelo Rospide saíram na frente na primeira etapa, com gol de Arílson. Na volta do intervalo, o Periquito buscou o empate com Hyantony, mas, nos últimos minutos, Douglas Mineiro definiu o placar em favor do Azul e Ouro. 2 a 1 e três pontos na conta.

Agora, o Pelotas foca seus esforços para o jogo contra a equipe do Guarani-VA, no estádio Edmundo Feix, no próximo domingo. O Avenida recebe o Aimoré no Estádio dos Eucaliptos, onde tentará vencer seu primeiro jogo na competição.

Rafael opera milagre, pega pênalti e Arílson abre o placar para o Lobo:

A mil. Assim começou a partida na Boca do Lobo. Primeiro, Douglas Mineiro, após grande jogada de Vinícius, o camisa 9 Áureo-Cerúleo quase marcou o gol inaugural, parando no goleiro Villa. A resposta do Avenida não demorou quase nada. Em falha de Tiago Gasparetto, William Ribeiro disparou sozinho e chegou na cara de Rafael. O goleiro do Lobo operou um verdadeiro milagre, evitando o gol certo dos visitantes e desviando a bola para a linha de fundo.

Os três zagueiros do Lobo de novo tiveram problemas com o camisa 6 do Periquito. Márcio Reis lançou a bola em profundidade pelo lado direito do ataque. O ex-jogador de Farroupilha e Brasil ganhou na corrida de Cleiton e Gasparetto, mas acabou pecando na finalização, de novo parando em Rafael.

O Pelotas se demonstrava muito nervoso em campo, errando passes simples e não conseguindo manter a posse de bola. Vinícius em chute de longe tentou marcar o primeiro gol do jogo, mas a bola saiu fraca.

O Avenida continuava melhor na partida, trazendo dor de cabeça para a defesa do Lobo. Tantos problemas que Hyantony entrou na área e só foi parado com falta por Dante. Pênalti para o Periquito. O mesmo Hyantony foi para a cobrança. De novo, Rafael salvou a pátria do Áureo-Cerúleo. O arqueiro voou para espalmar a bola para o lado, impedindo a abertura do placar na Boca do Lobo.

Depois da defesa de Rafael o Pelotas cresceu na partida. E na sua primeira chegada com a bola trabalhada, o gol saiu. Douglão fez boa jogada pela direita e chutou cruzado para a área. Arílson pegou de primeira, da entrada da área, tirando as chances do goleiro Villa fazer a defesa. 1 a 0 Lobo.

Os comandados de Marcelo Rospide demonstravam mais ousadia após a abertura do marcador. Vinícius deixou Roger na saudade e serviu Douglas Mineiro. O camisa 9 tentou o cruzamento para Douglão, mas a bola foi muito forte e saiu pela linha de fundo. O Avenida ainda tentou na bola parada com o velho conhecido do torcedor áureo-cerúleo Itaqui, mas o cabeceio de Rogélio teve como destino final a linha de fundo. Final do primeiro tempo na Boca do Lobo, Pelotas 1 a 0 Avenida.

Avenida busca empate, mas no finalzinho Douglas Mineiro garante a vitória para o Lobo

Na volta do intervalo o Pelotas voltou em cima. Cleiton, de cabeça, levou perigo à meta de Villa. Porém, um desvio tirou a cabeçada do endereço certo.

E então, a confusão foi armada. Douglão fez a falta em Márcio Reis e o camisa 10 do Avenida deixou o braço propositalmente no atleta do Pelotas. O árbitro Geovane Silva resolveu por expulsar os dois jogadores, deixando dez de cada lado no Estádio da Boca do Lobo.

O Avenida chegou pela primeira vez na segunda etapa com Hyantony, em chute de longe que Rafael pegou firme. O Pelotas porém, foi quem teve a melhor chance até aquele momento. Vinícius limpou a marcação e cruzou na cabeça de Douglas Mineiro. O artilheiro do Lobo na pré-temporada cabeceou para o gol, encontrando o poste. Quase que os comandados de Marcelo Rospide ampliam o placar na Boca do Lobo.

Mas, aos 24 minutos da segunda etapa, uma falha no sistema defensivo do Pelotas custou caro ao Lobo. Hyantony recebeu cruzamento sozinho na pequena área de Rafael. Dessa vez, não havia nada que o arqueiro de 40 anos pudesse fazer. Cabeçada forte do camisa 9 do Periquito para igualar o marcador.

A pressão nos últimos 15 minutos de partida era do Áureo-Cerúleo. Arílson ficou com a sobra do cruzamento na área do Avenida e pegou de primeira. O chute saiu muito forte e a bola passou por cima do gol de Villa. Seguia o empate.

Até que, depois de cruzamento de Vinícius e casquinha de Jeferson Silva, Douglas Mineiro completou para as redes. O centroavante deixava sua marca de novo, assim como em vários jogos da pré-temporada, e colocava o Pelotas de novo na frente. 2 a 1 e poucos minutos no relógio de Geovane Silva restavam para o Periquito buscar o empate.

Até que o “Nida” levou preocupação para os comandados de Marcelo Rospide, mas Rafael, mais uma vez, salvou o Áureo-Cerúleo. Final de jogo na Boca do Lobo e vitória na estreia. Pelotas 2 x 1 Avenida.

Ficha Técnica:

Pelotas: Rafael; Cleiton(Jeferson Silva), Gasparetto, Dante(Heitor); Mikael, Fábio Rosa, Arílson e Badé(Darlem); Douglas Mineiro, Vinícius e Douglão. Técnico: Marcelo Rospide

Avenida: Villa, Itaqui, Rogélio, Luiz Henrique e Roger, João Neto, Mauricio(Toto), Moisés e Márcio Reis; William Ribeiro(Alexandre) e Hyantony. Técnico: Fabiano Daitx

Cartões Amarelos: Luiz Henrique, Itaqui, Maurício, William Ribeiro(AVE), Cleiton, Dante(PEL)

Cartões Vermelhos: Márcio Reis(AVE) e Douglão(PEL)

Arbitragem: Geovane Silva, auxiliado por Marco Moraes e Wagner Echeverria