Protagonista contra o São Paulo, Marcinho afirma: “Estou bem e à disposição para o próximo jogo”

Autor(a):

Entre as 11 contratações para a disputa do Campeonato Gaúcho, Marcinho foi um daqueles que precisou de pouco tempo para justificar sua vaga entre os titulares, situação alcançada na 3º rodada da competição. De lá pra cá, o jogador não saiu mais do onze inicial, alcançando ainda a condição de protagonista no último domingo, quando marcou o primeiro gol contra o São Paulo pouco depois de ter cavado o pênalti desperdiçado por Gustavo Papa. Uma dividida com o zagueiro Cleylton, porém, o tirou do jogo ainda no primeiro tempo. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, Marcinho tratou de tranquilizar o torcedor.

“Estou bem. Ali foi mais no susto, não estava conseguindo colocar o pé no chão. Estou bem e à disposição para o próximo jogo. Já estou liberado, inclusive ontem vim e fiz um trabalho, mas está tudo certo, estou com um pouco de dor no tornozelo, mas nada que possa ficar fora de treino ou de jogo”, disse.

Diante do Rubro-Verde, Marcinho atuou mais pelo lado direito, na linha composta por Lenílson e Nem. No Campeonato Gaúcho, já atuou pelo lado contrário, onde afirma que é seu habitat preferido no campo: “Gosto de treinar mais pela esquerda, posso puxar pra dentro e finalizar. Mas também já joguei pela direita, acho que isso não é problema, gosto de rodar bastante pelo meio e fazer boas jogadas e sair de frente para o gol”, ponderou o ex-atleta de Ypiranga, Novo Hamburgo e Internacional.

Dono de respostas tão rápidas quanto seus movimentos em campo, Marcinho classificou como “muito boa” a sensação de ter marcado o primeiro gol com a camisa vermelha e preta. As imagens confirmam as palavras do ponta, que vibrou muito. Tanto após a marcação da penalidade quanto após o o tento.