Com provável volta de Rafael, Pelotas enfrenta o Aimoré fora de casa

Autor(a):

Depois de ter seu último jogo na Segunda Divisão adiado em função das condições do gramado do Edmundo Feix, em Venâncio Aires, o Pelotas volta a campo a partir das 20h desta quarta-feira, quando encara o Aimoré no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, pela 3º rodada.

No seu único compromisso na competição até aqui, o Pelotas venceu o Avenida em casa por 2 a 1. Mesmo com um jogo a menos, o Áureo-Cerúleo aparece na terceira posição.

O Índio Capilé também venceu na estreia, quando aplicou 3 a 0 no Internacional de Santa Maria. Já na última rodada, empatou em 2 a 2 com o Avenida em Santa Cruz do Sul e, com quatro pontos, ocupa o segundo lugar.

Desfalques

Expulso na estreia, Douglas Oliveira cumprirá suspensão e terá Brasão como substituto. Os outros desfalques ficam por conta de Mikael e Badé, com uma lesão na coxa e no púbis, respectivamente. Assim, Darlem e Níkolas iniciam entre os titulares.

O goleiro Rafael, que desfalcaria o Lobo no final de semana com uma lesão na coxa, participou do treinamento da última terça-feira com os demais arqueiros. Só deixou a atividade quando os jogadores de linha cobravam pênaltis.

Pelo lado do Aimoré, a única ausência será o meia Patrick.

Aspas

“O Rafael está liberado pelo departamento médico. Se ele está liberado, aparentemente não há sacrifício algum. Ele vem tratando, teve uma evolução muito boa e desde ontem participa dos trabalhos. Hoje treinou 100%. Obviamente, ele estando em condições, é o titular, é o nosso capitão e vai para o jogo”, disse o técnico Marcelo Rospide, questionado na coletiva de imprensa sobre a presença do goleiro Rafael no jogo desta quarta.

“O Nikolas está pronto. O jogo é o que vai dizer, de fato, da preparação. Contra o São Paulo (de Rio Grande, em jogo-treino na pré-temporada), ele fez um grande jogo e deu uma resposta muito positiva. Ele é um menino muito focado, muito profissional. Não tenho dúvidas de que ele está preparado. Agora vai depender dele, da força emocional que ele tem que ter para um jogo como esse. O grupo todo abraçou, gosta muito do atleta”, avaliou Rospide sobre a utilização do jovem da base na vaga de Badé.

Rafael participou do treino desta terça e deve ser titular no jogo de logo mais (Foto: Tales Leal/EC Pelotas)

“É um jogo difícil, duas equipes grandes dentro do Rio Grande do Sul que vivem momentos ruins, numa segunda divisão. São equipes que têm estrutura, têm nome pra estar na primeira divisão. Acredito que vai ser um jogo muito bom, difícil. Espero que a gente consiga executar o que viemos fazendo nas primeiras duas rodadas e fazer um resultado positivo”, projetou Claiton, treinador do Aimoré e ex-jogador do Lobo, em contato com o Rede Esportiva.

“O time do Pelotas é forte, experiente. Tem um treinador moderno, então é um jogo muito difícil, aberto. Vamos ter muita dificuldade nessa partida em função da qualidade do Pelotas”, opinou o comandante do Índio Capilé.

Aimoré

Os leopoldenses realizaram cinco testes na pré-temporada, com os seguintes resultados.

  • Tubarão 2 x 0 Aimoré
  • Grêmio 1 x 0 Aimoré
  • Aimoré 7 x 1 Amigos do Feijão (equipe amaradora de Sapucaia do Sul)
  • Aimoré 1 x 1 Esportivo
  • Aimoré 1 x 1 Lajeadense
Claiton é técnico do Aimoré desde o segundo semestre de 2016 (Foto: Diego da Rosa/GES)
Claiton é técnico do Aimoré desde o segundo semestre de 2016 (Foto: Diego da Rosa/GES)

O Índio Capilé conta com alguns jogadores com experiência no futebol gaúcho, como os meio-campistas Thiago Corrêa (ex- São Paulo de Rio Grande, União Frederiquense e Caxias, entre outros clubes), Digão (ex-São José e Canoas) e Faísca (ex-Cruzeiro e Passo Fundo). Além deles, destaque para Diogo, revelado nas categorias de base do Internacional, e Marco Antônio, que já defendeu o Farroupilha e que marcou dois gols na estreia do Aimoré na segunda divisão.

Último confronto

Em fevereiro de 2015, o Aimoré foi o segundo adversário do Pelotas na preparação para a disputa da Segunda Divisão. No Cristo Rei, Adílson Bahia marcou o gol que garantiu a vitória áureo-cerúlea.

O último jogo oficial, porém, ocorreu no ano anterior. Na oitava rodada do Campeonato Gaúcho, a penúltima de Paulo Porto à frente do Lobo, o volante Toto anotou o único tento do cotejo. Na ocasião, o time de São Leopoldo contava com os serviços do experiente goleiro Rafael.

Confira o gol do jogo no vídeo abaixo.

Prováveis escalações

Aimoré: Nicolas; Nenê, André, Gulit e Maxsuel (Faísca); Digão, Elton, Tiago Corrêa e Diogo; Marco Antônio e Brandão. Técnico: Claiton.

Pelotas: Rafael; Cleiton, Gasparetto e Dante; Darlem, Fábio Rosa, Arílson e Níkolas; Brasão, Douglas Mineiro e Vinícius Martins. Técnico: Marcelo Rospide.

Arbitragem: Antonio Augusto Barreto, auxiliado por Guilherme Moreira Alves e Dione Rodrigues Lopes.