Brasil recebe o Grêmio no encerramento da sétima rodada do Gauchão

Autor(a):

Após folgar no final de semana, o Brasil volta a campo nesta quarta-feira(15) pelo Campeonato Gaúcho. O Xavante recebe o Grêmio, às 19h30 no estádio Bento Freitas, em jogo que marca o encerramento da 7ª rodada do estadual.

Os resultados do fim de semana fizeram com que o Rubro-Negro caísse duas posições na tabela, parando na oitava colocação no certame. Porém, uma vitória diante do Grêmio devolve a sexta posição para os pelotenses, que ultrapassariam o Cruzeiro (sexto colocado) no número de vitórias, ambos com 10 pontos.

Já o Tricolor ocupa a quarta colocação no campeonato com 11 pontos e vê o jogo diante do Brasil como uma chance de assumir a vice-liderança, além de, se aproximar do líder Novo Hamburgo que foi derrotado pela primeira vez nesta rodada.

Sem o capitão, mas com Marcinho: o Brasil que enfrenta o Grêmio

Do lado Xavante, a principal ausência para a partida será do capitão Leandro Leite, expulso diante do São Paulo na última rodada. No seu lugar, a tendência é a escalação do meio-campista Galiardo, que formaria a dupla de volantes com João Afonso. Fora do jogo diante do Leão, Eder Sciola está à disposição do técnico Rogério Zimmermann e deve retomar a titularidade na lateral-direita.

Marcinho, que saiu lesionado no último clássico após sofrer uma pancada no tornozelo, não teve lesão grave confirmada e também será atração no jogo de logo mais. Aloísio, que se recupera de lesão muscular, segue de fora, assim como Rennan Oliveira, também no DM.

Marcinho foi um dos principais destaques do Brasil na última rodada (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)
Marcinho foi um dos principais destaques do Brasil na última rodada (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Com isso, o técnico Zimmermann deve escalar Eduardo Martini, Eder Sciola, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; João Afonso, Galiardo, Nem, Lenílson e Marcinho; Gustavo Papa.

Força máxima e estreia de Gastón Fernandez são os destaques gremistas

O técnico Renato Gaúcho deverá escalar a mesma equipe que venceu o Zamora por 2 a 0 na estreia da Libertadores. Ainda lesionados, o lateral Edílson, o zagueiro Pedro Geromel e o volante Maicon nem viajaram para Pelotas e seguem de fora. Léo Moura, Thyere e Michel continuam como titulares nos seus lugares.

A expectativa do lado tricolor é pela estreia do argentino “Gata” Fernandez. O meia foi relacionado pela primeira vez e deve receber sua primeira chance com a camisa do “Rei de Copas”. Porém, deve começar no banco. Lucas Barrios pode pintar no time titular. Contratado para ser protagonista, o argentino naturalizado paraguaio ainda não começou um jogo com a camisa tricolor.

Gastón Fernández pode estrear pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O provável time gremista terá: Marcelo Grohe, Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jaílson, Ramiro, Bolaños e Pedro Rocha; Luan.

INGRESSOS

Os ingressos para as duas torcidas custam 60 reais, idosos e estudantes, pagam 30. Sócios Xavantes devem realizar o Check-in no valor de R$ 10 para confirmar sua presença na partida.

Os acessos da torcida Xavante serão pelos portões 1, 2 e 3. Por segurança a BM solicitou que o portão 8(Juscelino) não fosse utilizado. Com isso, o acesso ás móveis se dará pela arquibancada Sul(nova).

Os 900 torcedores do Grêmio que acompanharão o jogo, terão acessos através de 2 lugares: o portão 7 e o Especial Neto(portão Xavabanda) serão os portões da torcida visitante.

Prováveis escalações

Brasil: Eduardo Martini, Eder Sciola, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; João Afonso, Galiardo, Nem, Lenílson e Marcinho; Gustavo Papa.

Grêmio: Marcelo Grohe, Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jaílson, Ramiro, Bolaños e Pedro Rocha; Luan.

Arbitragem

Anderson Daronco, auxiliado por Fabrício Lima Baseggio e Mateus Olivério Rocha.