Após estar perdendo por 3 a 1, Pelotas busca o empate diante do Aimoré

Autor(a):

O Pelotas segue invicto na divisão de acesso 2017. Jogando em São Leopoldo, o Lobo estava perdendo por 3 a 1 até o intervalo. Mas na segunda etapa, a equipe de Marcelo Rospide buscou o empate e ficou no 3 a 3. Douglas Mineiro, Uélison Santana e Giovane marcaram os gols áureo-cerúleos na noite desta quarta-feira.

Com o resultado, o Lobo chega aos 4 pontos na competição com um jogo a menos e volta a Pelotas no próximo domingo, quando enfrenta o Guarany de Bagé às 16h, na Boca do Lobo.

Aimoré aproveita espaços e abre 3 a 1 na primeira etapa

Logo aos 6 minutos, os donos da casa saíram na frente com Tiago Corrêa, que completou contra-ataque e abriu o placar. Aos 21, de pênalti, o artilheiro da temporada Douglas Mineiro empatou. Seis minutos depois foi a vez de Brandão marcar e colocar os mandantes na frente novamente. Um minuto depois, o mesmo Brandão aproveitou cruzamento na área e cabeceou para boa defesa de Rafael. O Indio Capilé ampliou aos 35 minutos com Diogo, que recebeu na pequena área e desviou para o fundo das redes, fazendo 3 a 1.

Lobo busca empate na segunda etapa

Aos 14 minutos, Arilson arriscou de fora da área e a bola passou por cima da meta. O Lobo conseguiu descontar 9 minutos mais tarde, quando Uélison encobriu o goleiro Nícolas e recolocou o time de Marcelo Rospide na partida. Outro jogador vindo do banco, Giovane Gomez, de cabeça, deixou tudo igual. E não parou por aí. Na marca de 40 minutos, Darlem quase fez o da virada, mas parou em Nícolas. O jogo ficou aberto no final, mas o placar não se alterou: 3 a 3.

Ficha técnica

Aimoré: Nicolas; Nenê, André, Renato e Faísca; Digão, Tiago Corrêa, Élton e Diogo (Janderson); Brandão e Marcos Júnior (Maxwell). Técnico: Claiton.

Pelotas: Rafael; Cleiton, Gasparetto e Dante (Charles); Darlem, Fábio Rosa (Uélison), Arílson e Nícolas; Brasão (Giovane Gomez), Douglas Mineiro e Vinícius Martins. Técnico: Marcelo Rospide.

Cartões: Digão (AIM); Charles (PEL).

Arbitragem: Antonio Augusto Barreto, auxiliado por Guilherme Moreira Alves e Dione Rodrigues Lopes.