Giovane celebra gol de empate contra o Aimoré: “Me deu uma confiança a mais”

Autor(a):

7 de outubro de 2015. Até ontem, essa era a data do último gol de Giovane Gomez com a camisa do Pelotas. O centroavante viveu o seu ápice no Lobo no primeiro jogo da final da Copa Luiz Fernando Costa, quando marcou o gol de empate no jogo contra o Lajeadense. Uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, porém, o afastou de quase toda a temporada seguinte. Após o longo período de espera, o centroavante reencontrou o caminho das redes: na última quarta-feira, marcou o tento que garantiu o empate em 3 a 3 com o Aimoré.

“Esse gol me deu uma confiança a mais, estava engasgado em mim. Tava faltando sair esse gol. Queria que fosse aqui na Boca do Lobo, mas foi lá. Desde o ano passado não estava jogando por causa da lesão, se entrar e puder ajudar com um gol a cada jogo, pra mim tá uma beleza”, relatou o jogador em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira.

Giovane participou de jogo-treino nesta quinta (Foto: Vitor Azocar/Rede Esportiva)

Diante das circunstâncias, aliás, o empate significou quase uma vitória. Afinal, o time do técnico Marcelo Rospide perdia por 3 a 1 até os 25 minutos da etapa final. Questionado sobre a atuação da equipe nos dois tempos, Giovane avaliou que “estávamos meio perdidos”. Ponderou que o Aimoré fazia uma boa partida e lembrou que, após o seu gol, o Lobo criou oportunidades até mesmo de virar o placar. “Vontade não faltou. Na minha opinião, fomos bem”, complementou.

Sobre o jogo contra o Guarany de Bagé, no próximo domingo (19), o centroavante não hesitou ao projetar que deverá ser um dos jogos mais pegados que o Pelotas terá pela frente. Em três rodadas, o adversário ainda não venceu, e está na penúltima posição, uma acima do rebaixamento.

Logo após a conversa com a imprensa, Giovane participou do jogo-treino contra o Farroupilha, realizado no Nicolau Fico. Com uma equipe reserva, o Lobo venceu por 1 a 0, gol de Douglão.