Reservas do Pelotas vencem jogo-treino contra o Farroupilha

Autor(a):

Em estágios diferentes de preparação, Farroupilha e Pelotas se enfrentaram em jogo-treino no Nicolau Fico na tarde desta quinta-feira (16). Enquanto o Tricolor ainda não estreou na Terceira Divisão e lançou mão da sua equipe titular, o Lobo ofereceu uma oportunidade para aqueles atletas que não atuaram os 90 minutos do jogo contra o Aimoré, caso de Giovane Gomez, Charles, Uélison e Dante, por exemplo. Douglão, no início do segundo tempo, fez o único gol da movimentação.

O técnico Marcelo Rospide aproveitou o caráter amistoso do encontro para fazer alguns testes na sua equipe. Em um primeiro momento, Dante apareceu como um ala pela esquerda, enquanto o jovem Clisman fechava como um zagueiro pelo lado direito. Além disso, o treinador colocou garotos e atletas da base em campo, a exemplo de Igor, Pedro e Renan. O argentino Ruan também ganhou minutos com o comandante.

Gleisson teve boas oportunidades de marcar (Foto: Vitor Azocar/Rede Esportiva)
Gleisson teve boas oportunidades de marcar (Foto: Vitor Azocar/Rede Esportiva)

O Fantasma, por sua vez, voltou a atuar depois de ver os reservas vencerem o Planalto (equipe amadora) por 4 a 2 na quarta-feira. Diante do Áureo-Cerúleo, porém, o torcedor pôde ver nomes mais conhecidos e que já integraram o elenco em temporadas anteriores, como Gabriel Lima, Fuca, Passarinho, Madalena, Roiter e Gleisson. Este, inclusive, teve dois gols anulados, e ainda se viu em boas condições de marcar em outra oportunidade, mas bateu colocado pra fora.

Em um jogo ríspido e de poucas oportunidades, Douglão aproveitou cruzamento e anotou o único gol da tarde. No segundo tempo, o Farrapo insistiu e criou algumas boas chances de marcar, como em cruzamento rasteiro que Gleisson, na segunda trave, quase empurrou para as redes. O goleiro Bruno Ramos teve mais trabalho que Mateus Claus, que atuou no primeiro tempo, fazendo intervenções importantes e contribuindo para que o Lobo não fosse vazado.