Darlem projeta jogo de domingo e pede presença da torcida: “Décimo segundo jogador”

Autor(a):

Jogador polivalente. Um tipo raro hoje em dia no futebol brasileiro. Mas o Pelotas não tem o que reclamar: possui um jogador que atua em diferentes posições no seu elenco. Trata-se de Darlem, lateral-direito de origem, que já atuou na esquerda e também nos dois lados do meio de campo.

O atleta, que chegou em 2016, está disputando a segunda Divisão de Acesso consecutiva com a camisa do Lobo. Nesta quinta, conversou com a imprensa após o empate em 3 a 3 com o Aimoré, já projetando o confronto diante do Guarany, no próximo domingo.

Empate com o Aimoré

“Vocês (imprensa) que tiveram lá,  viram que o jogo não foi fácil, principalmente no primeiro tempo, onde eles abriram uma vantagem de dois gols. Mas o importante foi que a gente não se abalou e entramos no segundo tempo no intuito de empatar a partida, tivemos a chance até de virar o jogo. Acho que os jogos da divisão de acesso vão ser assim, todos os times são qualificados, o Pelotas também se qualificou mais esse ano para conseguir o acesso, os jogos serão difíceis tanto em casa quanto fora”.

Dificuldade sofrida nos minutos iniciais da partida

“A maior dificuldade foi a marcação deles, que não nos deixou jogar. Também tivemos erros que acabaram em gols, mas o que fica é que a equipe correu até o último minuto para buscar o resultado. Fomos na intenção de atacar e defender, infelizmente não deu certo no primeiro tempo. O próprio professor Rospide(Marcelo), viu que não tava dando certo e fez as mexidas na formação”.

Mudança na partida e o empate no segundo tempo

“Foi a atitude, voltamos mais atentos no segundo tempo. A gente sabia que podia empatar e até mesmo virar e foi o que aconteceu”.

Duas formações diferentes e a preferência do jogador

“São boas formações para se atacar, eu acho que o 3-5-2 é melhor, mas infelizmente ontem no primeiro tempo não funcionou, depois mudamos a formação para 4-4-2 e eu e o Nicolas(lateral-esquerdo utilizado no jogo de quarta) conseguimos nos liberar mais, foi aí que saíram várias jogadas que quase resultaram em gols. Independente da formação, estou sempre pronto pra defender e atacar e ajudar o Pelotas”.

Guarany, no próximo domingo

“Vai ser mais um jogo difícil, toda a equipe que vem jogar contra o Pelotas, vem no intuito de nos tirar pontos. Temos que acreditar no nosso potencial e valorizar a nossa torcida, que é o nosso décimo segundo jogador e nos empurra até o último minuto. Sabemos que a fase do Guarany não é boa(1 ponto em 3 jogos disputados) mas temos que fazer a nossa parte”.