Gilmar marca e Caxias vence o CAJU 281

Autor(a):
(Foto: Arthur Dalegrave)

Era um clássico muito esperado, afinal Juventude e Caxias chegavam igualados em pontos na tabela de classificação. O time alviverde, embalado pela importante vitória sobre o Inter. O time grená com uma certa desconfiança, depois de somar apenas um ponto conquistado, em 6 disputados nas últimas rodadas. Com boa presença de público e jogo parelho, o Caxias decidiu na bola parada, com Gilmar marcando o único gol do jogo.

O JOGO

Equilíbrio, foi a palavra que definiu o primeiro tempo. A primeira chegada foi do Caxias em cobrança de falta, Gian Costa cobrou e a bola passou à esquerda do gol. Aos 24 veio a resposta do Juventude, Caprini recebeu de Bruno Ribeiro pelo lado esquerdo, na conclusão a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 35 minutos, novamente ataque do verdão, Bruno Ribeiro arriscou de longe e a bola passou muito perto da meta defendida por Pitol. Aos 39 foi a vez de Jean quase marcar para o grená do povo, ele cabeceou e a bola bateu na trave, no rebote Wagner bateu em cima da zaga. Aos 42, outra grande chance do Caxias, Reis recebeu pela esquerda e invadiu a área, chutou para o meio, mas junto ao poste Wagner foi brecado pela defesa alviverde, lance polêmico em que o time grená reclamou a não marcação de um pênalti. O Juventude ainda teve uma oportunidade no finalzinho do primeiro tempo, Bruno Ribeiro cobrou falta e a bola passou por cima, muito perto do ângulo direito.

ETAPA FINAL

O Juventude começou errando uma chance clara, aos 6 minutos recebeu na frente de Pitol, bateu na saída do goleiro, mas a bola foi caprichosamente para fora. A resposta veio em seguida, aos 9 minutos Gian Costa cobrou falta na cabeça de Gilmar, ele subiu mais que todo mundo e fez o gol grená. E o Caxias quase ampliou, aos 13 minutos Márcio Goiano cruzou e Nicolas cabeceou, mas Douglas fez grande defesa. Aos 17, Pará cobrou escanteio e quase fez gol olímpico, mas a bola foi pra fora. Aos 18 minutos, rápida resposta do Juventude, com Caprini chutando da entrada da área, para defesa importante de Pitol. O Juventude só voltou a assustar aos 40 minutos, quando Sananduva cruzou para Wanderson, o homem surpresa quase caindo chutou à direita do gol.

CONFIRA O GOL GRENÁ COM A NARRAÇÃO DE GILBERTO JÚNIOR, PELA RÁDIO CAXIAS:

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Gaúcho – 8ª Rodada

Juventude 0X1 Caxias

Data: 18/03/2017

Horário: 18h30

Local: Estádio Alfredo Jaconi

Arbitragem: Francisco Neto, José Eduardo Calza e Lúcio Beiersdorf Flor

Cartões Amarelos: Ruan Renato (2x), Caion, Sananduva e Bruno Ribeiro  (J); Márcio Goiano, Marabá, Pitol, Marlon e Gilmar (C)

Gol: Gilmar (C)

Juventude: Douglas, Vidal, Wanderson, Ruan Renato e Pará; Fahel (Lucas), Sananduva, Bruno Ribeiro (Wallacer), Taiberson e Caprini; Caion. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Caxias: Pitol, Gian Costa, Jean, Edson Borges e Márcio Goiano; Marabá, Elyeser, Wagner (Marlon) e Reis; Nicolas (Júlio Cesar) e Gilmar (Geninho). Técnico: Luiz Carlos Winck