Pré-jogo: Apenas um ponto separa Brasil e São José, que se enfrentam no Passo D’Areia

Autor(a):

A diferença é pequena, mas fundamental. A partir das 20h30 desta segunda-feira, no Passo D’Areia, Brasil e São José fazem confronto direto pela 8º rodada do Campeonato Gaúcho.

Na última rodada, o Xavante empatou em 1 a 1 com o Grêmio no Bento Freitas, resultado que deixou o time do técnico Rogério Zimmermann na sétima posição com 8 pontos. A vitória do Internacional sobre o São Paulo, porém, fez o Rubro-Negro cair uma colocação.

O Zequinha, por sua vez, aparece no 11º lugar, o primeiro entre os rebaixados, com 7 pontos ganhos. Na última rodada, os comandados de China Balbino levaram a melhor no confronto direto contra o Passo Fundo e conquistaram a primeira vitória na competição.

Desfalques e retornos

Marlon recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e será substituído por Tiago Silva no jogo de logo mais. Por outro lado, o técnico Rogério Zimmermann conta com o retorno do capitão Leandro Leite, que volta de suspensão.

O São José, por sua vez, não tem nenhum desfalque para a partida.

Aspas

“É um gramado diferente, a maioria dos atletas não gosta de jogar. Mas fizemos um amistoso lá (na pré-temporada) também pensando nisso. É questão de se adaptar o mais rápido possível”, disse Lenílson, questionado pelo repórter Pedro Petrucci sobre o gramado sintético do Passo D’Areia.

“Sabemos dos pontos fortes do Brasil, temos que neutralizá-los, que a gente vem treinando durante a semana. E colocar em prática o nosso futebol, como botamos na última partida, para poder sair com uma vitória nessa partida que é muito importante”, colocou o lateral-esquerdo Dudu Mandai, do São José, em contato com o Rede Esportiva.

Último confronto

Brasil e São José se enfrentaram pela última vez em janeiro, em amistoso preparatório para o Campeonato Gaúcho. No Passo D’Areia, o Zequinha venceu por 2 a 0, gols de Wagner e Claudio Maradona.

Aloísio e Jô no amistoso realizado em janeiro (Foto: Carlos Insaurriaga/GE Brasil)

Prováveis escalações

São José: Fábio; Bindé, Wagner, Claudinho e Dudu Mandai; Carlos Eduardo, Felipe Guedes, Clayton e Rafinha; Jô e Paulinho. Técnico: China.

Brasil: Martini; Éder Sciola, Cirilo, Camilo e Tiago Silva; Leandro Leite e João Afonso; Marcinho, Lenílson e Nem; Papa. Técnico: Rogério Zimmermann.

Arbitragem: Anderson Farias, auxiliado por Leirson Peng Martins e Michael Stanislau.