Em um jogo de muitas expulsões, o Pelotas deixou a vitória escapar em casa. Depois de estar ganhando o jogo por 2 a 0, o Lobo sofreu o empate contra o Guarany de Bagé no último domingo. Com o resultado, o Lobão saiu da zona de classificação do Grupo A, mas ainda tem um jogo a menos que os adversários. Sobre as expulsões, três na última partida, ainda nada foi conversado no vestiário áureo-cerúleo.
“Não foi conversado nada ainda, foi mais uma reflexão pessoal. Esse empate foi frustrante pelo encaminhamento do jogo”, disse Fábio Rosa, um dos mais experientes do elenco, em entrevista coletiva realizada na Boca do Lobo nesta terça (21)
O volante comentou sobre seu desempenho no campeonato, sempre se cobrando muito a respeito dos jogos. O jogador, que no ano passado sofreu com uma lesão séria no púbis, não quis usar isso como desculpa: “A lesão do púbis que eu tive ano passado me atrapalhou muito, mas não quero dar desculpas. Precisamos melhorar muito. Achei que a segunda divisão seria muito mais brigada, mas até aqui está sendo muito técnica.”
Sobre o Santa Cruz, adversário desta quinta-feira (23), Fábio afirmou: “Vai ser uma guerra, sem sombra de dúvidas. Eles acabaram de perder um clássico, mas estamos visando apenas o resultado positivo, com respeito sempre.” Sobre o elenco Áureo-cerúleo, comandado por Marcelo Rospide, o experiente camisa 5 não deixou dúvidas. “Nós temos uma boa equipe e já provamos isso”.
O Pelotas no momento está fora da zona de classificação do Grupo A da Divisão de Acesso, mas ainda assim está invicto, com cinco pontos conquistados e um jogo a menos. Nesta quinta-feira (23) o Lobo enfrenta o Santa Cruz pela quinta rodada do campeonato, no estádio dos Plátanos.