Aleixo após a derrota para o Santa Cruz: “Decepção total”

Autor(a):

O Pelotas perdeu a primeira partida na Divisão de Acesso nesta quinta-feira. No entanto, o Lobão amarga a sexta colocação no Grupo A, com cinco pontos conquistados. Mesmo com um jogo a menos, os resultados e atuações estão bem abaixo daqueles esperados pela diretoria do clube.

Na coletiva após a derrota para o Santa Cruz, o presidente do clube, Luís Antônio de Melo Aleixo foi enfático na crítica à equipe. “Foi a primeira derrota, mas se repetiu mais uma atuação ruim da equipe, bem aquém daquelas que almejávamos. Decepção total. Com todo respeito ao Santa Cruz, que não vem fazendo boa campanha e hoje dominou a partida. Eu to completamente decepcionado e sei que esse é o sentimento dos dirigentes e torcedores do clube”

Cargo de Rospide está em risco após derrota e má atuação contra o Santa Cruz (Foto:Jessé Krüger/Rede Esportiva)

Quando questionado, o presidente do Áureo-cerúleo não descartou mudanças na comissão técnica. “Isso não pode continuar assim. O Pelotas fez um investimento em cima de recursos importantes. Não é aquele investimento impressionante, mas estamos devendo dentro de campo. Não tenho dúvidas que mudanças vão acontecer”.

No entanto, Aleixo falou que a culpa não recai apenas à comissão técnica e nem que essa será necessariamente a mudança projetada pela diretoria do clube.”Vamos conversar e até amanhã pensar melhor, mas mudanças de atitude têm que acontecer e nós não podemos deixar continuar como está”, finalizou o presidente do clube.

Sobre o resultado negativo, o técnico Marcelo Rospide lamentou o gol de falta sofrido no primeiro tempo e destacou a eficiência do adversário, o que faltou ao Pelotas. Na coletiva pós-jogo, Rospide ressaltou a convicção no potencial da equipe, mas desconversou sobre a pressão sofrida na Boca do Lobo.

“Primeiro resultado negativo da temporada, agora temos que buscar o resultado fora de casa contra o São Gabriel”, comentou o treinador, se referindo ao próximo jogo do Lobão na competição, neste domingo. O técnico admitiu que a equipe deveria estar rendendo mais do que vem apresentando. “Nós também não estamos satisfeitos. Tem que buscar a vitória, que hoje seria muito importante. Mas tivemos bons momentos dentro da partida”, finalizou.