Marcelo Rospide é demitido do Pelotas

Autor(a):

Durou três meses e oito dias a passagem de Marcelo Rospide pelo Pelotas. Sem conseguir o padrão de jogo e os resultados esperados pela direção do clube, o técnico, que completou 47 anos na última segunda-feira, foi demitido do comando técnico do clube. Junto com o treinador, também foi rescindido o contrato do auxiliar Caco Espinoza, conforme nota oficial do clube.

Técnico não conseguiu fazer o Lobão render o esperado

A demissão, praticamente anunciada por Luís Antônio de Melo Aleixo após a derrota de ontem por 2 a 0 para o Santa Cruz, foi oficializada hoje no fim da manhã. Também foi definido que para os dois próximos confrontos do Lobão na Divisão de Acesso, contra São Gabriel e Guarani de Venâncio Aires, o técnico será Felipe Müller. Às 15h desta sexta-feira (24), a direção fará um pronunciamento na Boca do Lobo.

Apresentado no dia 16 de dezembro, Rospide comandou o clube em quatro jogos oficiais. Conseguiu uma vitória, 2  a 1 na estreia contra o Avenida, dois empates, contra Aimoré fora e Guarany de Bagé na Boca do Lobo, e uma derrota, na última rodada para o Santa Cruz. O Lobão ocupa, neste momento, o sexto lugar no Grupo A, fora da zona de classificação à segunda fase.

Mesmo com um jogo a menos, o que pesou bastante para a demissão foi o desempenho abaixo do esperado pela direção do clube. A equipe começou o ano no esquema com três zagueiros, que acabou não dando o resultado desejado. Nos dois últimos jogos, Rospide passou para o 4-4-2, o que também não surtiu efeito e a equipe somou apenas um ponto em seis disputados.

Em sua conta pessoal no twitter, Marcelo Rospide desejou sucesso ao clube que oportunizou a volta dele à casamata.

Agora, a diretoria do Lobão deve começar a trabalhar em nomes para o comando técnico do clube. Chegou a ser especulado o interesse em Guilherme Macuglia, que está na reta final do Gauchão pelo Ypiranga, e Leocir Dall’astra, do Passo Fundo.

Dall’astra era o principal nome desejado pelo Pelotas no fim do ano passado, mas o técnico estava apalavrado com o Treze da Paraíba. No entanto, com salários atrasados, o treinador trocou o clube paraibano pelo Passo Fundo no começo deste mês.