Na briga contra o rebaixamento e por vaga na próxima fase, Brasil recebe o Novo Hamburgo

Autor(a):

Qualquer possibilidade de rebaixamento e a inclusão no grupo dos classificados para a próxima fase. Esse é o cenário perfeito para o Brasil ao término da 10º rodada do Campeonato Gaúcho. Para que isso ocorra, o Xavante precisa vencer justamente o líder Novo Hamburgo, em partida que tem início às 19h30 deste domingo, no Bento Freitas.

O Rubro-Negro aparece na nona posição com 9 pontos somados. Dois a menos que o Internacional, que fecha o grupo dos oito primeiros, e um a mais que o São Paulo, que abre a zona da degola. No seu compromisso mais recente, o time do técnico Rogério Zimmermann empatou por 1 a 1 com o Caxias na Baixada.

O Anilado, por sua vez, tem vaga assegurada na próxima fase, mas ainda precisa garantir seu lugar entre os quatro primeiros para, posteriormente, decidir o mata-mata em seus domínios. Depois do empate com o Grêmio, na última quarta-feira, os comandados de Beto Campos somaram o 19º ponto e se mantiveram no topo da tabela.

Desfalques e retornos

O técnico Rogério Zimmermann volta a contar com o meio-campista João Afonso e o zagueiro Leandro Camilo, que cumpriram suspensão na última rodada.

Pelo lado do Novo Hamburgo, as ausências ficam por conta dos suspensos Jardel e Branquinho. Tiago Ott e Lucas Santos devem ser os substitutos.

Novo Hamburgo

Em seu elenco, o Noia conta com alguns jogadores que já passaram pelo futebol pelotense, como o goleiro Matheus Cavichioli e o lateral-esquerdo Brida (ex-Pelotas), o zagueiro Ricardo Schneider (ex-Brasil) e a dupla João Paulo e Jardel, que já defendeu os dois clubes. Além deles, destaque para os experientes meio-campistas Preto e Juninho e o zagueiro Júlio Santos.

Último confronto

Aconteceu na 10º rodada do Campeonato Gaúcho de 2016. Debaixo de muita chuva e com direito à queda de energia nos refletores do Estádio do Vale, Gustavo Papa, de pênalti, abriu o placar para o Xavante, mas Saldanha deixou tudo igual.

Confira os gols do jogo no vídeo abaixo.

Prováveis escalações

Brasil: Martini; Wender, Cirilo, Camilo e Marlon; Leandro Leite e João Afonso; Marcinho, Nem e Juninho; Papa. Técnico: Rogério Zimmermann.

Novo Hamburgo: Matheus; Renan, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Tiago Ott, Preto, Juninho e Lucas Santos; João Paulo. Técnico: Beto Campos.

Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por José Eduardo Calza e Maurício Coelho Penna.