Entre o rebaixamento e as quartas, Brasil decide futuro contra o Passo Fundo na última rodada

Autor(a):

E ficou tudo mesmo para a última rodada. A partir das 21h45 desta quarta-feira, o Brasil entra em campo para enfrentar o Passo Fundo, naquele que se caracteriza como confronto com maior caráter decisivo na temporada até aqui, pela última rodada da classificatória do Campeonato Gaúcho.

Isso porque o Xavante, com 10 pontos, tem chances tanto de rebaixamento quanto de classificar para a próxima fase. A primeira hipótese se confirma caso o time de Rogério Zimmermann perca o seu jogo e Ypiranga (8) e São Paulo (9) vençam seus compromissos contra Caxias e Grêmio, respectivamente.

Para conquistar a classificação, o Rubro-Negro, além de ser obrigado a vencer, torce por um tropeço do Juventude (11), que recebe o São José no Alfredo Jaconi. Caso o Papo vença, a classificação ainda pode ser alcançada, tirando a diferença contra o Zequinha no saldo de gols (-1 contra 1).

Desfalques e retornos

Nem recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e é o único desfalque por suspensão. Além disso, Leandro Camilo e Gustavo Papa deixaram o campo contra o Novo Hamburgo com dificuldades de caminhar e têm presença incerta.

Enquanto isso, o Passo Fundo não tem nenhum desfalque para o jogo de logo mais.

Último confronto

Aconteceu na última rodada do Campeonato Gaúcho de 2016. E, coincidentemente, o Brasil também se encontrava tanto com possibilidades de rebaixamento quanto de avançar para as quartas-de-final, o que acabou acontecendo graças ao gol de Ramon e à derrota do Veranópolis para o Cruzeiro.

Relembre o tento do jogo no vídeo abaixo.

Prováveis escalações

Brasil: Martini; Sciola (Wender), Evaldo (Camilo), Teco e Marlon; Leandro Leite e João Afonso; Marcinho, Galiardo (Aloísio) e Juninho; Papa (Rodrigo Silva). Técnico: Rogério Zimmermann.

Passo Fundo: Gustavo; Kasado, Rodolfo, Sosa e Derson; Alex e Jessé; Emerson, Mikael e Saldanha; Brandão. Técnico: Leocir Dall’astra

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Elio Nepomuceno e Gustavo Marin Schier.