Centroavante Tadeu e mais dois deixam o Juventude

Autor(a):
Foto: Arthur Dallegrave – Assessoria Juventude

O dia depois da classificação do Juventude para as quartas de final do Campeonato Gaúcho e primeiro de preparação para o clássico CaJu de domingo, foi também do início de reformulação do grupo de atletas. O centroavante Tadeu, o zagueiro Rafael Alves e o volante Estevão tiveram seus vínculos encerrados com o Juventude.

Segundo a direção do Juventude, Tadeu disse ter interesse de outro clube por seu futebol e a rescisão foi firmada de maneira tranquila. Em sua segunda passagem pelo Alfredo Jaconi, o centroavante participou em sete jogos, marcando dois gols, contra o Murici e o Inter.

O zagueiro Rafael Alves veio por indicação de Paulo Cesar Parente. Atuou em duas partidas onde o Juventude foi derrotado. As atuações criticadas contra o Veranópolis, derrota por 2 a 1 e na goleada sofrida contra o Novo Hamburgo, por 4 a 1, deixaram uma péssima impressão do jogador junto a torcida. Não vinha sendo sequer relacionado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo para os jogos.

O volante Estevão, também chamado de Obina, foi formado pelas categorias de base do Juventude. Próximo de completar 21 anos teve poucas oportunidades no time desde o ano passado e teve o contrato encerrado. A direção do Juventude não irá inscrever mais atletas para o Campeonato Gaúcho, mas deve começar logo a anunciar as contratações para a Série B do Brasileiro.