TJD marca julgamento para semana do clássico Ca-Ju

Autor(a):

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) definiu a data do julgamento dos acontecimentos do clássico Ca-Ju 281. Será na próxima terça-feira (4), às 17h, na sede em Porto Alegre. Três jogadores da dupla serão julgados. Pelo Caxias, o meia Wagner e o goleiro Marcelo Pitol. Já pelo Juventude, o zagueiro Ruan Renato e também o auxiliar técnico Hugo Martins.

Wagner e Pitol foram tipificados no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e podem pegar suspensão de uma a seis partidas.  O meia Wagner pegou uma bandeira do clube, levou-a até o centro do gramado e cravou-a no campo do rival. Já Marcelo Pitol fez declarações provocando os jogadores do Juventude.

Ruan Renato foi incluído no artigo 250 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) pela expulsão no clássico e a pena pode ser de uma a três partidas. O auxiliar Hugo Martins foi enquadrado no artigo 258 e pode pegar suspensão de uma a seis partidas.

Já o Juventude (entidade) está no artigo 211, que oferece multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e interdição do local.

Se os jogadores forem punidos, podem desfalcar seus times no segundo clássico pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, que acontece no domingo (9), às 11h, no Centenário.