Farroupilha perde para o Bagé na estreia da Terceirona

Autor(a):

O Farroupilha começou com derrota a caminhada na Segunda divisão Gaúcha. Na tarde deste domingo no Nicolau Fico, o tricolor acabou perdendo por 1 a 0 para o Grêmio Bagé em jogo válido pela primeira rodada da Terceirona. Jeferson marcou o único gol da partida na marca de 23 minutos do primeiro tempo.

O próximo desafio do Fantasma será na próxima quarta, 20h, diante do Rio Grande, no estádio Arthur Lawson. Já o Bagé, receberá o Riograndense, também as 20h da próxima quarta-feira.

A equipe de Tiago Lopes teve cinco desfalques para a estreia, Rafinha, Madalena e Passarinho não jogaram pois cumpriram suspensão desde a última rodada da Terceirona do ano passado, quando foram expulsos diante do Guarany em Bagé. Roiter com problema de documentação e Alisson, machucado, também não jogaram.

Visitantes abrem o placar com um golaço

A primeira chance de gol da partida veio dos visitantes. Fernandinho aproveitou erro da zaga tricolor, invadiu a área e tentou driblar o goleiro Hermes, que se recuperou e fez boa defesa. Dois minutos depois, a resposta do Farrapo em uma boa triangulação: Lian lançou Gleisson pela esquerda, que chutou cruzado encontrando Iago na segunda trave, que na hora da conclusão, acabou furando em bola, perdendo a chance.

O Jalde Negro chegou ao gol aos 23 minutos. Jeferson recebeu a bola na intermediária e acertou um lindo chute, na gaveta do goleiro Hermes. Golaço. Na sequência, novamente Iago respondeu com perigo, desta vez, o camisa 7 tricolor recebeu pelo lado esquerdo e chutou em cima do goleiro Guilherme. Aos 32 minutos, Fernandinho puxou contra ataque e recebeu livre dentro da área e bateu cruzado para grande defesa do goleiro Hermes, que botou para escanteio.

Pressão Tricolor não resulta em gol

O segundo tempo mostrou um Farroupilha valente, buscando o gol e pressionando os visitantes na maior parte do tempo. Na luta pelo gol de empate, o Farrapo começou assustando na segunda etapa, aos 7 minutos, Ihur arriscou de fora da área, para boa defesa de Guilherme, na sobra Gleisson tentou a conclusão mas a zaga afastou. Seis minutos depois, o Jalde-Negro quase ampliou em duas vezes, Fernandinho chutou da entrada da área e o goleiro Hermes soltou, na sobra, Passarinho chutou para a intervenção firme do goleiro tricolor.

Nos contra-ataques, o Jalde-Negro era perigoso, e em uma investida quase chegou ao segundo gol. Passarinho, após grande jogada, acertou o travessão e na sobra, Fernandinho concluiu por cima. Logo em seguida foi a vez de Gustavo Nogy que arriscou chute à direita do gol. No fim, uma confusão entre os jogadores resultou nas expulsões de Wellington e Passarinho.