Na estreia de Mabília, Pelotas recebe o Inter-SM em busca da liderança

Autor(a):

Noite de atrações na Boca do Lobo. Primeiro, a estreia do técnico Marcelo Mabília, apresentado na última sexta-feira e também o reencontro do Pelotas com a sua torcida, depois de disputar três partidas fora de casa. Hoje, o Lobo recebe o Inter-SM, às 20h, em jogo válido pela sétima rodada da Divisão de Acesso.

O Pelotas se encontra na quinta colocação com 9 pontos. Entretanto, o grupo A da série A2 vem mostrando um equilíbrio muito forte. Prova disso, é que a distância do líder Guarani para o lanterna Santa Cruz é de apenas três pontos (10 contra 7). Ou seja, uma vitória Áureo-cerúlea na partida de hoje pode colocar a equipe na liderança da chave. O colorado está uma posição acima do Pelotas, com os mesmos 9 pontos.

Lobo volta a atuar em seus domínios após três partidas. (Foto: Tales Leal/ECP)

Desfalques e novidades

O técnico Marcelo Mabília terá quase o time ideal em campo na noite de hoje. A única dúvida é o atacante Brasão, que não atuou na última quinta, contra o Guarani por causa de lesão. O jogador, porém, vem realizando tratamento durante a semana na Boca do Lobo e pode ter condições de jogo logo mais. Se não jogar, Giovane assumirá o comando de ataque.

A zaga terá a volta de Gasparetto, que não jogou no último compromisso da equipe. De resto, o time deve ser o mesmo que empatou sem gols na última partida em Venâncio Áires.

Já o Inter terá alguns desfalques e voltas. O meia Kleyton segue fora por lesão na coxa, Ícaro segue no seu lugar. No comando de ataque, o técnico Vinicius Munhoz terá a volta de Eduardo, o artilheiro da equipe com 4 gols, que cumpriu suspensão na última partida.

O provável time: Ian; Maldonado, Dionatan, Adriano Alemão, Cássio; Théo Santos, Marquinhos; Wallan Luan, Ícaro, Airton; Eduardo.

Aspas

“Sempre o próximo jogo tem uma expectativa boa. Ainda mais jogando em casa, por ter a chance de alcançar a liderança isolada, existe a pressão, mas é aquela pressão boa por ter a torcida do nosso lado, nosso campo, nossa casa. Será um jogo bom e precisamos nos impor para conseguir a vitória” – Cleiton, zagueiro do Pelotas

“É uma equipe que gosta de jogar com bola no chão, tem como característica esse toque de bola. Muito pouco a gente vê chutões por parte do time. Gosta de jogar em velocidade com Wallan Luan e o Aírton que são muito rápidos. É uma equipe jovem, com média de idade de 23 anos, marca muito bem, uma equipe bem compactada.” Angélica Varaschini, repórter esportiva da Rádio Imembui de Santa Maria.

FICHA TÉCNICA

PELOTAS: Rafael; Darlem, Cleiton, Gasparetto, Nicolas; Arilson, Ceará, Vinícius, Uélison; Douglas Mineiro e Giovane(Brasão)

INTERNACIONAL: Ian; Maldonado, Dionatan, Adriano Alemão, Cássio; Théo Santos, Marquinhos; Wallan Luan, Ícaro, Airton; Eduardo.