Com gol de Carlos Gato, Farroupilha bate Rio Grande fora de casa

Autor(a):

O Farroupilha somou os primeiros três pontos na Terceirona Gaúcha. Jogando no estádio Arthur Lawson, o fantasma venceu o clássico diante do Rio Grande pelo placar de 1 a 0. Gol marcado pelo atacante Carlos Gato na marca de 16 minutos da primeira etapa.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 3 pontos e está na terceira colocação do grupo A, atrás de Bagé e Internacional, que têm um jogo a menos. O próximo compromisso do Farrapo é no próximo sábado, no Nicolau Fico, diante do Novo Horizonte, de Esteio

O JOGO

Até os 15 do primeiro tempo, os donos da casa somavam três chances de gol, duas delas com intervenções do Goleiro Hermes. Na primeira chegada de perigo do fantasma, o gol: Lian acionou Madalena que invadiu a área e tentou driblar o goleiro, na sobra, Carlos Gato, atento, empurrou para o fundo das redes. Após o gol, o Vovô seguiu na pressão e assustando o goleiro Hermes, que foi se tornando o grande nome da noite no Arthur Lawson.

O Farrapo era perigoso nos contra-ataques e quase ampliou aos 37 do primeiro tempo, novamente com Carlos Gato, mas desta vez, o atacante driblou o goleiro e concluiu na rede pelo lado de fora. Três minutos depois, o goleiro Hermes apareceu novamente. No chute de Grilo, o goleiro tricolor executou grande defesa.

Na segunda etapa, o cansaço foi tomando conta do tricolor da Noiva do Mar, mesmo assim, chegou com perigo aos 14 minutos com Alex, que cobrou falta rasteiro, Hermes deu rebote e a zaga afastou o perigo. Com o passar do tempo, a equipe do, agora novo treinador Luciano Correa foi administrando a vantagem, contando com o cansaço dos donos da casa. No fim, uma pressão sem efetividade e a confirmação da primeira vitória tricolor na Terceirona. Rio Grande 0x1 Farroupilha.