Brasil trabalha para definir novos reforços: “Serão anunciados quando chegarem”

Autor(a):

Ainda em fase de planejamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasil mantém em mistério as novas contratações. Segundo Fabrício Montanelli, diretor de futebol do clube, 11 jogadores tem contrato até o final do ano. Os outros, ainda passam por avaliação para a renovação. No Bento Freitas, a coletiva desta sexta-feira (7), foi com o presidente do clube Ricardo Fonseca.

“Seria um desrespeito com o torcedor falar em nomes sem ter confirmado”, avaliou o presidente Ricardo Fonseca

“Os reforços serão anunciados quando chegarem. Não tem data definida, mas estamos trabalhando todos os dias, em cima de nomes. As linhas foram lançadas, mas a coisa demanda um pouquinho de tempo. Tem atletas que ainda estão jogando o estadual e outros estão pensando na proposta feita pelo Brasil”, comentou Fonseca.

Sobre os valores do mercado de transferência, Fonseca comentou sobre a inflação do momento. “É consequência de um clube que vai disputar a Série B de Brasileiro. Já conversamos internamente para traçar o planejamento que vai nos fazer ter uma boa Série B”. O elenco considerado ideal para a disputa do nacional é de 29 atletas, mas “nada garante que na estreia da competição já tenhamos atingido este número”, comentou o presidente.

O planejamento do Brasil se assemelha àquele do ano passado, quando jogadores foram chegando nas primeiras rodadas da Série B, encorparam o elenco e desta forma, o clube conseguiu uma boa colocação na tabela de classificação.

Primeiros reforços

Thiago Alagoano, atacante do Cruzeiro de Gravataí, estaria negociando contrato com o Brasil, de acordo com informações do jornalista Vinícius Guerreiro, do Diário Popular. Além dele, o volante Itaqui estaria entre o Xavante e o Guarani de Campinas. Procurado pela equipe do Rede Esportiva, o diretor de futebol Fabrício Montanelli preferiu despistar sobre os nomes na mira rubro-negra.

Procurado pela equipe do Rede, Montanelli despistou sobre nomes de Itaqui e Thiago Alagoano (Foto: Reprodução Nativa)

“Não podemos falar em nomes, mas alguns dos especulados foram sim procurados pela diretoria. Não posso falar em nenhum nome para a imprensa agora, porque depois se não fechar a torcida pode nos cobrar”, falou Montanelli. O discurso se alinha com o de Ricardo Fonseca na coletiva desta sexta-feira. “Só podemos dizer pro torcedor que estamos trabalhando, sim”, se posicionou Fonseca.

Além dos reforços, o Xavante trabalha na renovação de atletas. “Onze jogadores tem contrato até o fim da Série B”, afirmou Montanelli à equipe do Rede. O presidente Ricardo Fonseca foi crítico na avaliação geral do Gauchão. “Conversamos internamente sobre o que deu errado. Quando enxergamos o erro, estamos mais perto de não voltar a repeti-los”, analisou. Além dos 11 atletas com contrato, outros 12 que encerram o contrato agora no fim do Gauchão, estão sendo avaliados.