Mais uma vez, Caxias derrota o Juventude e se classifica para a semifinal

Autor(a):
Gilmar fez o gol que deu a vitória ao time grená. (Foto: Geremias Orlandi)

Um ano de supremacia absoluta grená, assim vai ficar marcado 2017 na história do clássico CAJU. Após duas vitórias nos dois primeiros confrontos no campeonato, o Caxias repetiu a dose e novamente venceu por 1 a 0, gol marcado por Gilmar após cobrança de escanteio feita por Reis. O grená do povo agora parte para a fase semifinal do Gauchão, enquanto o Juventude começa a sua preparação para a série B do Campeonato Brasileiro.

O PRIMEIRO TEMPO

A primeira metade do jogo começou de forma equilibrada, e até com poucas chances de gol para os dois lados. Mas aos 27 minutos, Pará, do Juventude, foi expulso por  deixar o braço no rosto do lateral Gian Costa, do Caxias, o que mudou as características do jogo, e fez o Caxias – com um homem a mais – jogar mais no campo alviverde. Aos 37 minutos, em sua especialidade, Reis cobrou escanteio e Gilmar cabeceou para abrir o placar, fazendo Caxias 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final foi marcada por um time administrando o resultado e saindo nos contra-ataques, o Caxias, e outro que procurou o empate durante todo o tempo, mas sem qualidade, o Juventude. Elyeser esteve perto de marcar o segundo gol grená, mas errou arremate de frente para o goleiro Raul. No lado alviverde, Ruan Renato e Murilo Costa pararam em Marcelo Pitol. O zagueiro Jean, do Caxias, ainda foi expulso por falta violenta em Caprini. O resultado foi o mesmo do primeiro tempo, o que garantiu o Caxias na fase semifinal do Campeonato Gaúcho.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Gaúcho – Quartas de Final

Caxias 1×0 Juventude

Data: 09/04/2017

Horário: 11h

Local: Estádio Centenário

Arbitragem: Anderson Daronco, Elio Nepomuceno Júnior e José Eduardo Calza

Cartões Amarelos: Pitol, Gian Costa e Elyeser (C) Wanderson, Lucas, Bruninho, Vacaria e Caprini (J)

Cartões Vermelhos: Pará (J) e Jean (C)

Gol: Gilmar (C)

Caxias: Pitol, Gian Costa, Jean, Edson Borges e Geninho; Marabá, Elyeser, Wagner e Reis (Marlon); Julio Cesar (Nicolas) e Gilmar (Juliano Tatto). Técnico: Luiz Carlos Winck

Juventude: Raul, Wanderson, Micael e Ruan Renato; Lucas, Fahel (Bruno Ribeiro), Bruninho (Vacaria), Wallacer (Murilo Costa) e Pará; Caprini e Caion. Técnico: Gilmar Dal Pozzo