Brasil empata com o Fluminense e está eliminado da Primeira Liga pelo número de cartões

Autor(a):

O Brasil está eliminado da Primeira Liga. Na noite desta quarta, o Xavante empatou em 1 a 1 com o Fluminense no estádio Los Lários, em Xerém e acabou ficando fora pelo número de cartões vermelhos. O gol Rubro-Negro foi marcado por Juninho aos 21 da primeira etapa. Danielzinho empatou para o Flu no início da segunda.

Com o resultado, cariocas e gaúchos ficaram empatados com 4 pontos no grupo, melhor para o tricolor que ficou em segundo, graças a um cartão vermelho sofrido pelo Brasil, na primeira rodada, quando Eduardo Martini foi expulso diante do Internacional, em Porto Alegre. O Xavante agora, foca suas atenções na série B.

Em campo, novidades na escalação: o Fluminense lançou uma escalação com muitos reservas. Apenas Diego Cavalieri e o centroavante Henrique Dourado eram os titulares em campo. Já o Xavante, entrou com a zaga formada por Teco e Evaldo, devido às lesões de Cirilo e Camilo. No meio, Juninho, Nem e Bruno Lopes formavam a linha de meias, com Rodrigo Silva no ataque.

Fluminense pressiona, mas Brasil sai na frente na primeira parte

O Flu começou a primeira etapa no ataque. Aos quatro minutos, Henrique Dourado recebeu cruzamento pela direito e finalizou de voleio, a bola passou por cima do gol de Martini. Um minuto depois, Marcos Junior completou cruzamento de Marquinhos e chutou na trave, mas o árbitro já havia flagrado impedimento.

A primeira chegada de perigo do Brasil veio aos 20 minutos, Marlon lançou Bruno Lopes, que recebeu dentro da área e chutou travado, a bola encobriu Cavalieri e saiu para escanteio. Na cobrança, o gol: Eder Sciola cobrou na área, a bola passou por Evaldo e sobrou para Juninho que encheu o pé esquerdo, sem chances para o goleiro tricolor. Brasil 1 a 0.

Aos 29 minutos, Lucas Fernandes arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda do gol de Martini. A0s 33, Henrique Dourado recuperou a bola no meio e lançou Marcos Junior, que de perna esquerda chutou para boa defesa do goleiro Xavante. Cinco minutos depois, o mesmo Dourado completou cruzamento de Danielzinho e cabeceou para fora.

As duas últimas chances de perigo da primeira etapa foram Rubro-Negras. A primeira, aos 42 minutos quando Rodrigo Silva deu lindo drible em Calazans mas concluiu fraco para defesa firme de Diego Cavalieri. Nos acréscimos, foi a vez de Juninho puxar contra-ataque, ganhar de Luiz Fernando na velocidade e arriscar de longe, a bola passou à direita do gol, com muito perigo.

Donos da casa empatam no início, Brasil pressiona, mas não consegue o gol da classificação

Na segunda etapa, uma mudança de cada lado, os cariocas voltaram com Maranhão no lugar de Lucas Fernandes, enquanto os gaúchos trocaram Juninho por Marcinho. Pelo menos no início a mudança tricolor surtiu mais efeito. Aos três minutos, Maranhão recebeu na direita e fez o cruzamento que encontrou Danielzinho na pequena área, a bola ainda tocou na trave antes de entrar pro fundo do gol, era o empate do Fluzão.

Três minutos depois, o Brasil partiu em busca do gol de empate, Bruno Lopes fez linda jogada e cruzou rasteiro, Cavalieri afastou parcialmente e na sobra, Danielzinho afastou o perigo. Aos 16, o estreante da noite Itaqui, cobrou falta de longe e a bola passou perto da trave de Martini. Um minuto depois, João Afonso perdeu a bola na entrada da área, Dourado acionou Marcos Junior que chutou colocado, muito perto do gol.

O rubro-negro até chegou ao gol da vitória, mas Rodrigo Silva completou cruzamento de Eder Sciola na pequena área e marcou, mas o juiz marcou o impedimento. Os minutos finais da partida foram marcados pela presença do Brasil no campo de ataque. Aos 37 minutos, Rodrigo Silva arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e quase entrou. No fim, os cariocas seguraram o empate que deu a classificação graças ao número de cartões vermelhos. Final: Fluminense 1×1 Brasil.