Líder! Vinicius marca no final e Juventude derrota o Criciúma

Autor(a):
Vinicius comemora após marcar o gol jaconero. (Foto: Arthur Dalegrave)

Não foi fácil, o Juventude encarou um Criciúma que necessitava muito pontuar em Caxias do Sul para tentar sair do G4. E o tigre veio fechado, tentando apenas sair em contra-ataques. Foi difícil furar o bloqueio adversário, mas na reta final, um gol de bola parada, marcado por Vinicius, decretou a vitória esmeraldina. Com o resultado time alviverde é líder do Campeonato Brasileiro série B, o Criciúma ficou com a lanterna.

RESUMO DO JOGO

No primeiro tempo, o Juventude teve poucas oportunidades de marcar. Na chance mais clara, Juninho ficou cara à cara com Luis, o goleiro que saiu nos pés do meia jaconero, evitando a marcação do gol. O Criciúma chegou perigosamente uma vez, em lance arrematado de cabeça por Zé Roberto, que Ruan Renato salvou em cima da linha.

(Foto: Arthur Dalegrave)

Na etapa final foi ainda mais complicado furar o bloqueio catarinense, o Criciúma abriu mão até dos lances de contra-ataque, raramente tendo criado algo perigoso. O Juventude tentou arremates de fora da área, com Ramon e Lucas, mas a bola passou longe do gol. E foi aos 41 minutos, que Wallacer cobrou escanteio e o zagueiro – improvisado na lateral – Vinicius cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Luis.

PRÓXIMA RODADA

O próximo compromisso do Juventude acontece no sábado (10/06), diante do Boa Esporte, em Varginha/MG.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro SÉRIE B – 5ª Rodada

Juventude 1X0 Criciúma

Data: 06/06/2017

Horário: 19h15

Local: Estádio Alfredo Jaconi

Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (AL), Pedro Jorge Santos Araújo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL);

Cartões Amarelos: Vinicius e Lucas (J); Diogo Matheus, Caio Rangel e Zé Roberto (C)

Gols: Vinicius (J)

Juventude:  Matheus Cavichioli, Tinga (Vinicius), Domingues, Ruan Renato e Bruno Collaço; Fahel, Lucas (Bruninho), Leílson (Wallacer) e Juninho; Ramon e Thiago Marques.Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Criciúma: Luis, Diogo Matheus, Rafael Silva, Nino e Diego Giaretta; Barreto, Jocinei, Alex Maranhão (A. Pittbull) e Caio Rangel; Fabinho Alves (Silvinho) e Zé Roberto (Jheimmy). Técnico: Luiz Carlos Winck