Juventude vence o Guarani e reassume a liderança isolada da Série B

Autor(a):

Iniciando ambos os tempos de forma fulminante, o embalado Juventude conquistou mais três pontos no Jaconi e assumiu a liderança da Série B ao bater o Guarani, vice-líder, por 2×0. Na noite deste sábado (08/07), Tiago Marques e Ruan Renato balançaram as redes e ajudaram o Papo a retomar a ponta do Campeonato Nacional, com 25 pontos ganhos.

O jogo

Com o desfalque de Lucas, por problemas de ordem médica, o técnico Gilmar Dal Pozzo escalou o Juventude com Matheus, Tinga, Micael, Ruan e Collaço; Fahel, Diego Felipe e Wallacer; Juninho, Ramon e Tiago Marques. A partida iniciou com um ritmo muito elevado, e o Juventude soube aproveitar-se disso para abrir o placar.

No segundo minuto de jogo, Tiago Marques recebeu lateral longo de Tinga, fintou o zagueiro e, de canhota, finalizou com força, sem chances para o goleiro. Um golaço. Foi o sétimo gol do atacante no campeonato. 1×0. Aos 10, Ramon roubou a bola na intermediária e finalizou de longe para boa defesa do goleiro. Aos 32, Bruno Collaço cobrou falta perigosa na barreira. No rebote, Ruan arriscou de longe e o goleiro, com dificuldades, fez a defesa. No ataque seguinte, Tinga cruzou e Tiago Marques cabeceou no canto, tirando tinta da trave. Aos 40, Wallacer cobrou falta com perigo, mas o goleiro conseguiu espalmar. O primeiro tempo terminou sem outras chances de gol.

Na segunda etapa, mais uma vez, o Ju mostrou força desde o início. Aos 5, Wallacer cobrou falta na área e Ruan, no segundo pau, cabeceou no canto, sem chances para o goleiro adversário. O segundo gol do defensor com a camisa alviverde não poderia vir em uma melhor hora. 2×0. O Guarani respondeu três minutos depois, com Braian Samudio, em chute perigoso por cima do gol.

Mesmo na frente, o Ju seguiu criando chances de gol. Aos 21, após escanteio, o goleiro do Bugre saiu mal e o Ju quase fez o terceiro, mas o juiz assinalou falta. Aos 31, Tiago Marques foi lançado e finalizou de primeira, obrigando o goleiro a fazer outra defesa. Na reta final, mesmo precisando marcar gols, o visitante não conseguiu infiltrar na ótima marcação alviverde e o jogo terminou. O Juventude conquista mais três pontos e é líder da Série B.

“Fiquei muito contente com a nossa atuação. Mostramos intensidade, criamos chances e, embora a posse de bola tenha sido maior para o adversário, fomos efetivos e muito sólidos no nosso sistema defensivo. São três pontos que nos deixam na liderança, e isso é muito importante. O foco, porém, segue sendo sempre no próximo jogo, com pés no chão e muita humildade para que possamos seguir buscando o maior número possível de pontos. O grupo todo está de parabéns e mesmo aqueles que não estão jogando têm sido muito importantes em todos os momentos”, destacou o técncio Gilmar Dal Pozzo.

A próxima partida é na terça-feira (11/07), às 21h30, diante do Náutico, na Arena Pernambuco.