Luizinho Vieira: destino o trouxe novamente para Pelotas

Autor(a):
Luizinho, nos tempos de Brasil: cidade novamente na vida do ex-meia

O ano é 1995. Chegava ao Bento Freitas um jovem de pouca estatura e muito futebol. Na época meia de ligação do Criciúma, Luizinho Vieira veio para Pelotas tentando buscar um rumo na carreira. A tarefa, realizada com sucesso, fez com que ele fosse conhecido como um dos melhores jogadores da história Xavante. 16 anos depois, agora no Farroupilha, Vieira volta para a cidade para tentar engrenar na sua segunda carreira: a de treinador.

“No começo da minha carreira como jogador eu vim para Pelotas, e isto foi muito bom para mim. Quem sabe agora, como treinador, a história não possa se repetir. Estou confiante com este desafio, e pretendo fazer um grande trabalho aqui no Farroupilha”, disse o novo comandante tricolor em sua chegada.

No Farroupilha, o ex-meia terá o desafio de manter o tricolor na segunda divisão de 2012. Para isto, Vieira já começou a comandar os treinamentos. “A gente conhece o grupo. Tem coisas no grupo para corrigir. Já vi o jogo do Rio Grande com o Bagé, já to tendo informações do próximo adversário, mas é com o trabalho e o dia a dia que a gente vai pegando informações sobre o nosso grupo e sobre os outros”, disse o treinador.

Bebeto Rosa saiu do Farroupilha por não confiar no seu elenco. Questionado sobre o assunto, Luizinho fez elogios ao grupo de jogadores. “Estou contente com o que eu tenho, vou trabalhar em cima disso, não há tempo hábil para a chegada de nenhum jogador, então vou trabalhar com o que tenho até quarta, e depois fazer um planejamento em cima disso”, frizou Vieira.

Luizinho Vieira fez uma projeção sobre os próximos três jogos, que para ele serão os mais difíceis. “Serão três partidas difíceis que a gente tem na sequência, são jogos difíceis, mas a gente espera corrigir a equipe, colocar um posicionamento competitivo, e mexer com o emocional, para que a motivação pela classificação seja grande”, concluiu Vieira.