Pedro Arthur, do Juventude, é vice campeão do Sul-americano Sub-15 com o Brasil

Autor(a):
Foto: CBF

O Brasil encerrou o Sul-Americano Sub-15 com o vice-campeonato: seis vitórias e apenas uma derrota, 21 gols marcados em sete jogos e cinco sofridos. Pedro Arthur (Pepo), jogador do Juventude, marcou dois gols na campanha.

Pepo marcou nas vitórias contra o Equador por 2 a 0 e diante do Peru, 5 a 0.

Além do segundo lugar no Sul-Americano Sub-15, a Seleção Brasileira volta para casa mais uma vez como a equipe mais disciplinada da competição, feito que já havia sido conquistado em 2015. Na final, o Brasil perdeu por 3 a 2 para a Argentina.

Campanha

O Brasil se classificou em primeiro lugar do Grupo B do Sul-Americano. Foram cinco vitórias em cinco jogos, com direito a duas goleadas no caminho: 5 a 0 na Bolívia, na primeira rodada, e também no Peru, na última.

Na semifinal, a Seleção Brasileira derrotou o Paraguai, segundo colocado do Grupo A, por 2 a 1. Aí foi só esperar a definição da outra chave para saber quem seria o adversário da final.

A Argentina também terminou como líder de seu grupo na primeira fase. Venceu três dos cinco jogos e empatou dois. Chegou aos 11 pontos e passou adiante de forma invicta. Na semifinal, goleou o Peru por 4 a 1.

Maior campeão do Sul-Americano Sub-15, o Brasil levantou o caneco em 2005, 2007, 2011 e 2015. A Argentina conquistou pela primeira vez.

 

BRASIL 5 x 0 Bolívia

BRASIL 2 X 0 Equador 

Pedro Arthur (1 gol)

BRASIL 2 X 0 Croácia

BRASIL 3 X 1 Venezuela

BRASIL 5 X 0 Peru

Pedro Arthur (1 gol)

BRASIL 2 X 1 Paraguai

BRASIL 2 X 3 Argentina