É hoje: Pelotas entra em campo às 19h

Autor(a):
Ano passado, na estreia, Lobo saiu vencendo o Grêmio por 2 a 0, mas sofreu a virada

Chegou o grande momento. Hoje, às 19h, a Boca do Lobo volta a receber um jogo de Campeonato Gaúcho. Quase um ano depois do Gauchão passado, o Pelotas tem a oportunidade de reprisar a boa campanha de 2010, quando chegou a decidir a final do segundo turno contra o Internacional.

Com um pensamento audacioso a direção azul e ouro novamente investiu. Contratou jogadores experientes como Fernando Cardozo, que desde 2003 estava no futebol português. Além disso, reforçou-se com atletas considerados diferenciados, casos de Miro Bahia e Gavião, volante que esteve no clube no último Gauchão.

Para o confronto deste domingo, o Pelotas deverá atuar no esquema 4-4-2. Com a saída de Carlos Augusto, vendido para o futebol grego, Gilmar Dal Pozzo abre mão dos três volantes e passa a utilizar Alan no meio-campo, ao lado de Miro Bahia. Wanderson e Nunes, titulares em todos os jogos-treino e amistosos, serão mantidos.

O sistema defensivo não deverá ter surpresas. Com isso, João Rodrigo, Jonas, Fernando Cardozo e Robinho formam o quarteto mais recuado. Oliveira, titular absoluto nos testes preparatórios, permanece com a titularidade na meta áureo-cerúlea.

No ataque, Dal Pozzo tinha intenção de utilizar a dupla Tiago Duarte e João Paulo. No entanto, como a documentação do segundo não foi liberada em tempo, Clodoaldo e Sotilli disputam a vaga disponível.

Além de marcar a estreia do Pelotas no Gauchão, o confronto pode ser decisivo para que Tiago Duarte e Sotilli, ambos com 49 tentos pelo Lobo, alcancem a marca de 50 gols com o uniforme áureo-cerúleo.

Antes ou após o jogo, a direção ainda poderá anunciar o novo reforço do clube: Makelele. O volante, 25 anos, estaria contratado pelo Pelotas para suprir a perda de Carlos Augusto, de saída para a Grécia.

Ficha técnica

Gauchão 2011
Local: Boca do Lobo
Horário: 19h
Árbitro: Anderson Daronco, auxiliado por José Javel Silveira e Edemar Lacerda Palmeira

Pelotas: Oliveira; João Rodrigo, Jonas, Fernando Cardozo e Robinho; Nunes, Wanderson, Alan e Miro Bahia; Tiago Duarte e Sandro Sotilli (Clodoaldo).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Ypiranga: Bruno; Frede, Mateus e Glauco; Tiago Gosling, Emerson, Saulo, Giovani e Barone; Elcimar e Tiago Pereira.
Técnico: Agenor Piccinin

Foto capa: Guilherme Tavares