“Sanso” dá um show à parte

Autor(a):

Campeão do 45º Torneio da Páscoa, o uruguaio Federico Sansonetti foi uma atração à parte no evento. Nem mesmo a rivalidade entre Brasil e Uruguai fez com que o público pelotense não reconhecesse seu tênis. “Sanso”, ao mesmo tempo, reconheceu a receptividade da cidade e o nível técnico da competição.

– Estou muito contente por jogar aqui em Pelotas, minha primeira vez aqui. A semifinal achei impressionante a noite, contra um jogador de primeira classe e contra o (Yuri) Radomsky também… tive que me esforçar ao máximo para (conquistar) o título – disse.

Esforço, aliás, muito grande. No sábado (23), Sansonetti disputou três sets para superar a promessa pelotense Diogo Casa. A partida foi assistida por um grande público, com torcida predominantemente local. Resultado: uma batalha de mais de duas horas. E vitória com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3.

O título, já no domingo, mostrou a força de um tenista com história no tênis. Sansonetti já integrou a equipe uruguaia da Copa Davis e chegou a ser número 525 do ranking da ATP, circuito onde estão inseridos os principais tenistas do mundo.

Sansonetti impressionou o público com seu smash de costas para o adversário

Mesclando um tênis agressivo e de muita raça, conquistou o Torneio da Páscoa da única forma que poderia ser: invicto. A seriedade para o êxito, porém, não impediu que desse um espetáculo à parte. “Sanso” deu smash de costas e na semi já havia vencido um ponto após atirar-se, literalmente, em busca da bolinha. Ainda fez caretas e, nem por isso, deixou de conquistar o principal: o título do 45º Torneio da Páscoa.

blank
Sansonetti vestiu o uniforme uruguaio na grande final