Rio Grande pode indiciar Xavante no TJD

Autor(a):

 

Juba foi um dos atletas de Série A que atuaram contra o Rio Grande

A direção do Rio Grande pode ingressar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) contra o Brasil, a fim de reverter os três pontos perdidos na derrota de 1 a 0 no Bento Freitas no dia 28. O Jogo foi válido pela da segunda fase do Campeonato Gaúcho Gaúcha da Segunda Divisão. A direção tricolor entende que o Brasil agiu de forma irregular na utilização dos jogadores de Série A, e está analisando o caso. Se houver procedência, o Rio Grande entra ainda nesta quarta-feira com a ação.

Na partida o Brasil escalou Vanderlei, Juba, o meia Kim entrou no segundo tempo completando três jogadores de Série A, que o regulamento permite que atuem. O zagueiro Cris e meia Athos, também estavam no banco, mas não participaram do jogo. É nisto que o Rio Grande está se baseando, que o Brasil tinha cinco atletas, fichas de série A, na partida.

Athos ficou no banco contra o Vovô

“Nós não corremos riscos, pois temos um documento que diz categoricamente que estamos agindo dentro do regulamento. A nossa consulta foi feita pessoalmente na sede da FGF, junto à procuradoria e a análise do regulamento foi feita com muito critério”, disse o presidente Xavante André Araújo, em entrevista ontem à noite no programa Papo da Bola da Rádio Universidade.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, também entende que o rubro-negro agiu de forma correta. “Podem ser relacionados quantos o clube quiser, mas no jogo, somente três poderão atuar”, disse Noveletto.

A direção do Brasil está tranqüila quando  possibilidade o Rio Grande ingressar no TJD. Veja na página oficial do Clube, matéria que explica a situação dos jogadores “Fichas de Série A”.

 

7 comentários em “Rio Grande pode indiciar Xavante no TJD”

  1. Bando de incompetentes usam a justiça com refúgio para esconder o amadorismo, depois dos times de bagé os de rio grande serão os próximos a descer para a última divisão do futebol gaúcho.

  2. aff so pq eles nao tem mais chances de classificar eles vem com mentirinhas.. O Xavante esta seguindo o regulamento.

  3. Alguém ae sabe me responder?. Porque os dois jogadores a mais de série A estariam no banco de reservas se eles não poderiam entrar na partida?

    1. O Brasil entende que podem ser relacionados quantos quiserem com ficha de Série A, mas apenas três podem jogar. O Rio Grande entende que se estão no banco, de alguma forma já estão participando de certa forma.

      1. Entendi essas duas versões. Mas Renan, a direção só pode ter se equivocado em colocar os dois no banco. Os dois não poderiam entrar no jogo né?
        Outra pergunta: Jogador no banco de reservas não pode ser expulso?
        Abração meu guri

        1. Pode ser expulso sim, mas isso é outros 500.
          O caso do Brasil entra na parte da legislação, que mudou neste ano.
          Até o ano passado, jogador que assinasse súmula contava como se tivesse participando da partida. Desta forma, só três atletas de série A poderiam ser RELACIONADOS.
          Agora, a regra de participação é aplicada somente aos que realmente ingressam na partida. Assim sendo, a equipe pode relacionar quantos atletas de série A quiser, desde que utilize somente três.
          Esclarecido ?

  4. ARTIGO 36º – O pedido de impugnação da validade da partida ou de seu resultado, será
    processado perante a Justiça Desportiva, na forma das disposições do CBJD e legislação
    competente.
    § 1º – A FGF, verificando que um clube incluiu na súmula do jogo, inclusive entre os
    substitutos, atletas sem condição legal ou condição de jogo, encaminhará a
    documentação à Justiça Desportiva, mediante ofício, acompanhado dos documentos que
    comprovem a viabilidade da impugnação.

Os comentários estão fechados.