“Eu gostaria muito de trabalhar na cidade”, diz Leocir Dallastra

Autor(a):
Dallastra: se depender dele, Pelotas já tem novo treinador

Especulado nas últimas semanas, o técnico Leocir Dallastra falou sobre a possibilidade de vir para Pelotas. Em entrevista à rádio Pelotense, o comandante do Cruzeiro-Poa no campeonato Gaúcho afirmou que se sente lisonjeado com as informações que têm circulado na imprensa, embora não tenha nada de concreto neste momento.

“Na verdade, meu nome está especulado, mas a princípio não recebi ligação nenhuma. Fico contente com o interesse, tanto o Pelotas como o Brasil são times de ponta, e eu gostaria muito de treinar um time da cidade”, afirmou Dallastra.

Leocir assumiu o Cruzeiro-Poa no lugar de Armando Dessessards, e transformou a equipe na sensação do campeonato Gaúcho de 2011.  “Pegamos o Cruzeiro-Poa na vice-lanterna e fizemos um excelente campeonato. O segredo foi acreditar na nossa qualidade. Mas é uma exceção, o trabalho no futebol é a longo prazo. Fiquei três anos no Cerâmica, e lá fizemos um trabalho muito bom. Tenho certeza de que vivo um bom momento e as experiências serviram para que eu pudesse amadurecer como treinador”.

Além das duas equipes já citadas, Dallastra também treinou o Passo Fundo, oBrasil-FA e a Chapecoense. O treinador explicou que o novo momento da carreira passa também pela nova maneira com a qual tem visto o futebol, que na concepção dele se tornou um esporte mais dinâmico nos últimos anos.

“O futebol hoje é muito dinâmico. Tem que ser compacto, tem que ser equilibrado. Não adianta só ficar atrás, tem que agredir o adversário. Fiquei muito feliz no Cruzeiro, lá eu peguei um time rápido e conseguir colocar em prática o que eu tinha na minha cabeça. É na base da velocidade, em aberto,  que se agride com qualidade o adversário”, concluiu Dallastra.

Um comentário em ““Eu gostaria muito de trabalhar na cidade”, diz Leocir Dallastra”

Os comentários estão fechados.