Sub-17: Brasil estreia com derrota

Autor(a):
Anderson desapareceu no segundo tempo

Jogando no estádio Bento Freitas, na estreia do técnico Cássio Ferrari, no primeiro jogo da segunda fase da Copa-FGF, o time juvenil do Brasil não conseguiu segurar a forte equipe do Cruzeiro de Santiago e perdeu por 3×0.

A tarde ensolarada de Pelotas fez com que Brasil e Cruzeiro demonstrassem bastante disposição dentro das quatro linhas. No primeiro tempo o Rubro-negro teve as melhores oportunidades, principalmente com as jogadas de Anderson. Já no segundo, porém, o sol começou a se pôr e junto se apagou brilho da garotada xavante.

O Cruzeiro de Santiago passou a controlar as ações e marcar gols. O primeiro com Sadi (16′), depois Cristiano (24′) e, por fim, Sander (40′).

A partida marcou a estreia do ex-goleiro Cássio Ferrari como treinador, ele substitui Geverton Duarte demitido recentemente.

O JOGO

Jean apareceu entre os zagueiros e chutou reto

Logo aos cinco minutos, Anderson arriscou de fora da área para o Brasil. A resposta do Cruzeiro veio com Da Silva, em cobrança de falta que Thiago afastou. Aos nove minutos do primeiro tempo, Jean apareceu entre os zagueiros e chutou reto para a defesa de Edson. Foi a melhor chance do primeiro tempo.

As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações. O Brasil não voltou com a mesma disposição, na melhor oportunidade, aos seis minutos, Samuel cobrou falta com efeito e o goleiro do Cruzeiro foi buscar no canto direito.

Percebendo a necessidade de mudanças, Cássio sacou Jean e colocou Miguel. Minutos depois, aos 13 do segundo tempo, o Brasil mudaria novamente: Thiago saiu machucado e deu lugar para Guilherme. Nem deu tempo do Brasil se adaptar ao novo esquema proposto por Cássio, aos 16 minutos, em bola trabalhada pelo lado direito de ataque, Sadi chutou forte para abrir o marcador. Cruzeiro 1×0.

Com o gol sofrido, o Brasil se soltou mais na partida. Miguel acertou o travessão do goleiro Edson e quase empatou a partida. Aí apareceu o talento de Cristiano, que fez fila e chutou forte para brilhante defesa de Renan. No rebote, Batista chegou tocando para ampliar. 2×0 aos 24 minutos.

O Brasil sentiu o segundo gol. Nem a entrada de João no lugar de Marcos ou de Reinaldo no lugar de Samuel motivaram o Brasil para uma reação. Aos 40 minutos da etapa final, livre, Sander chutou deslocando Renan e, de fora da área, comemorou o terceiro gol dos visitantes. Placar final: Brasil 0x3 Cruzeiro

FICHA TÉCNICA:
BRASIL DE PELOTAS (0): Renan; Denis, Marcelo, Lucas, Willian, Samuel (Reinaldo); Anderson, Caue, Jean (Miguel); Marcos (João) e Thiago (Guilherme).

CRUZEIRO DE SANTIAGO (3): Edson; Da Silva, Jackson, Guilherme, Almeida; Cristiano, Elinton, Sander, Batista; Llian e Sadi.

Um comentário em “Sub-17: Brasil estreia com derrota”

  1. Mais uma derrota pra coleção, estão aprendendo direitinho com os profissionais, derrota e mais derrotas! Parabens, esse é o estinto Xavante, estinto de PERDEDOR!

Os comentários estão fechados.