Complicou

Autor(a):

Mesmo atuando melhor que nos últimos jogos, o Xavante continua sem vencer na terceira fase da Segundona Gaúcha. Jogando contra o União Frederiquense, no estádio Vermelhão da Colina, o Brasil empatou por 1 a 1 e se distanciou ainda mais da próxima fase da competição. O União Frederiquense saiu na frente com Fabiano Veiga, no fim do primeiro tempo. O rubro-negro chegou ao empate com gol de pênalti, convertido por Clayton, no segundo tempo.

O Jogo:

A partida começou movimentada no Vermelhão da Colina. Quem chegou primeiro foi o Brasil, aos 8 minutos Juba chutou rasteiro e Rodrigo fez bela defesa. Na sequência o Xavante exigiu outra boa atuação do goleiro do União. Clayton tocou para Felipe Oliveira, que bateu firme e Rodrigo defendeu de joelhos. A resposta do União Frederiquense veio em falha da defesa rubro-negra, porém, o ataque do time da casa não soube aproveitar. Com decorrer da primeira etapa os dois times foram esfriando. Até que Ronaldo, aos 43 minutos, faz bela jogada e rola para Fabiano Veiga abrir o placar. O Brasil respondeu com Felipe Oliveira que driblou Cirilo e cruzou para Juba. O atacante acabou mandado para fora.

Empate veio com pênalti

Se sair perdendo já é ruim, começar a segunda etapa sendo obrigado a mexer por lesão é ainda pior. O técnico Beto Almeida foi obrigado a queimar uma substituição logo no intervalo. Ronan entrou no lugar de Jr. Carvalho, que voltou a sentir lesão. Com a bola rolando o Xavante saiu na pressão. E logo no segundo minuto Clayton perdeu uma chance clara de empatar. O atacante saiu na cara do gol e acabou pegando mal na bola.

Não foi só o Brasil que perdeu uma oportunidade de balançar a rede no início do segundo tempo .O União Frederiquense chegou com  Bassani que chutou e obrigou Vanderlei a fazer boa defesa. Aos 10 minutos,  Jackson faz bela jogada pela direita , rola para Juba , que é derrubado dentro da área do União. Daronco marca pênalti. Na cobrança Clayton bate firme e empata o jogo para o Xavante. Com o gol o Brasil botou pressão nos donos da casa. Lino, que entrou no lugar de Felipe Oliveira, fez boa jogada e rolou para Jackson, que bateu em cima da marcação.

Mesmo pior em campo o União Frederiquense, levou perigo aos 36 minutos, Adilson roubou a bola na intermediária e chutou firme. Vanderlei, mais uma vez, evitou o gol do União. O Brasil continuava com blitz no ataque. Primeiro Jackson chutando na marcação e Moscatelli, por cima, não conseguiram transformar suas oportunidades em gols.

A próxima oportunidade para o Brasil buscar a primeira vitória na terceira fase é contra o Avenida, na próxima quarta-feira (1), às 20h, no estádio Bento Freitas.

Ficha técnica:

União Frederiquense 1 x  1 Brasil

Local: Vermelhão da Colina

Hora: 15h

União Frederiquense: Rodrigo; Rodrigo Vareta, Cirilo, Everton e Ronaldo; Gian, Cleiton, Edilson e  Adilson; Fabiano Veiga e Bassani (Maurício). Téc: Rodrigo Bandeira

Brasil: Vanderlei; Jackson, Vinícius, Jr. Carvalho (Ronan) e Galego; Wilson, Carlos Alberto e Athos (Moscatelli); F.Oliveira (Lino), Juba e Clayton. Téc: Beto Almeida

Arbitragem: Anderson Daronco, Marcelo Bertanha Barison e Alexandre Antônio Prunelli Kleiniche.

Cartão: Fabiano Veiga, Edilson para o União Frederiquense; Galego, Felipe Oliveira, Jackson e para o Brasil.

Gols: Fabiano Veiga, para o União Frederiquense; Clayton, para o Brasil.

 

8 comentários em “Complicou”

  1. não vão subir xavantes….ohhhh…não vão subir xavante…
    2012 vai ter BRAPEL
    Na Serie D!1

  2. Time que não ganha do União Frederiquense, vai ganhar de quem???

Os comentários estão fechados.