Hora da arracanda

Autor(a):
Ítalo é a novidade no time do Brasil

O Brasil começa hoje, às 20h, no estádio Bento Freitas, a busca por uma arrancada que pode levar o Xavante ao quadrangular final da Segundona Gaúcha. O rubro-negro, que ainda não venceu nesta terceira fase, enfrenta o Avenida pensando somente na vitória . Caso os três pontos não venham, o Brasil praticamente dará adeus ao acesso. A partida terá transmissão, ao vivo, minuto a minuto, pelo Rede Esportiva e ClicRBS Pelotas.

A situação do Brasil não é nada fácil. Além de não ter mostrado um futebol convincente, o Xavante, tem apenas três pontos, contra sete de Avenida e Brasil, de Farroupilha, que estão na zona de classificação. Mesmo vencendo ficará mais uma rodada fora da zona de conforto.

Porém, nem tudo é negativo no Bento Freitas. O desempenho contra o União Frederiquense, na última rodada, foi avaliado como o melhor do Brasil, nesta fase da competição. Apostando neste rendimento, que o técnico Beto Almeida vai manter praticamente toda equipe que começou o jogo em Frederico Whestphalem. A única mudança é a saída do capitão Galego, suspenso. Ítalo entrará na lateral-esquerda. Jr. Carvalho, substituído no intervalo contra o União, foi liberado e começará a partida.

Pelo lado do Avenida, o técnico Beto Campos terá os desfalques D’Angelo, Fabio Pinho e Chiquinho. Porém, contará com os retornos de de Fininho, Éder Lazarri e Baiano. O time do Avenida deve apostar no contra-ataque, pelo menos é essa interpretação que se faz das palavras de Beto Campos. O técnico afirmou que jogando fora de casa, um ponto é sempre válido.

Brasil x Avenida

Hora: 20h

Local: Bento Freitas

Brasil: Vanderlei; Jackson, Jr. Carvalho, Vinícius e Ítalo; Wilson, Carlos Alberto e Athos; Felipe Oliveira, Juba e Clayton. Téc: Beto Almeida

Avenida: Rodrigo Feijão; Fininho, Anderson Bill, Darzoni e Marciel; Bocha, Éder Lazzari, Baiano e Alexandre; Éder Machado e Alê Menezes. Tec: Beto Campos