Um ponto separa o Brasil dos líderes

Autor(a):
Com a ajuda de Gleisson, Brasil segue sonhando com a classificação

A sonhada vaga para a próxima fase da Segundona, que até este domingo (5) tinha ares de utopia, já não parece fruto dos sonhos de nenhum dirigente ou torcedor rubro-negro. Pelo contrário: com a vitória diante do São Paulo, o Brasil está apenas um ponto atrás da zona de classificação para a última etapa da divisão de acesso para o Gauchão 2012. Para avançar, o Xavante depende só de si mesmo, não precisando (mais) de nenhum resultado paralelo.

Se os Deuses de futebol existem, eles estão olhando com carinho para o Xavante neste momento. O empate do União Frederiquense com o Avenida no sábado (4) fez com que tudo ficasse muito embolado. O próprio Avenida e o Brasil-FA, líderes da chave, tem apenas uma vitória a mais do que o Brasil. Com mais duas vitórias, o rubro-negro de Pelotas chega à marca de 13 pontos, suficiente para a classificação.

A missão é dura e começa no próximo domingo (12), contra o União Frederiquense na Baixada. Depois, a decisão contra o xará de Farroupilha, fora de casa. Se avançar esses dois degraus, o Xavante fica muito próximo de deixar o porão chamado Segundona, no qual está pelo segundo ano consecutivo. É louco quem duvida que isso possa acontecer…

Um comentário em “Um ponto separa o Brasil dos líderes”

  1. Basta ter um pouquinho mais de atitude, coisa que pouco se viu nesta fase da segundona, por parte do Brasil (exceto neste último jogo). Se tiver um pouco mais de vontade, passará fácil por estes próximos desafios.

Os comentários estão fechados.