Para quebrar tabu

Autor(a):

Pelotas enfrenta hoje, às 20h30, o Caxias no estádio Centenário, pela segunda rodada do Gauchão Coca-Cola

Pelotas e Caxias inicia às 20h30

A estreia do Pelotas no Gauchão Coca-Cola não foi boa. A equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo vencia por 1 a 0 o Ypiranga, de Erechim, no fim da primeira etapa jogando no estádio da Boca do Lobo. No apito final a equipe visitante acabou saindo com os três pontos devido a virada por 2 a 1. Agora o Lobo terá que buscar a recuperação jogando fora de casa, e nada melhor do que quebrar um tabu que dura desde 1988 para embalar no campeonato. Desde 21/05/1988 que o Caxias não perde para o Pelotas jogando no Centenário. (Veja mais)

Para quebrar este tabu, o time áureo-cerúleo deverá contar com duas mudanças em relação a equipe que começou a partida contra o Ypiranga. Dal Pozzo deve promover as entradas de Adinan e Johnathan, nos lugares de  Oliveira e João Rodrigo. A escolha tática da equipe não deve variar, continuando com o 4-4-2 formado no meio-campo por Nunes, Wanderson, Alan e Miro Bahia.

Já o Caxias entra confiante no confronto, pois vem de vitória jogando fora de casa, por 1 a 0, em cima do Santa Cruz. O time da Serra não deve ter mudanças na escalação que entrou em campo na primeira rodada. O técnico Lisca treinou forte nesta terça-feira, principalmente a marcação para tenta evitar as jogadas de velocidade do Pelotas.

Ficha técnica

Gauchão 2011
Local: Centenário
Horário: 20h30
Árbitro: André Cieslak, auxiliado por José Antônio Chaves Filho e Tatiana Jacques De Freitas

Pelotas: Adinan; Johnathan, Jonas, Fernando Cardozo e Robinho; Nunes, Wanderson, Alan e Miro Bahia; Tiago Duarte e Sandro Sotilli.Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Caxias: Matheus; Patrício, Edson Rocha, Neto e Edu Silva; Marcos Rogério, Itaqui, Edenilson e Rodrigo Paulista; Pedro Henrique e Everton. Técnico: Lisca