Com direito a Hat-trick, Brasil vence o União

Autor(a):
Torcida viu Athos fazer um Hat-trick em campo

O Brasil voltou a vencer no estádio Bento Freitas. O Xavante fez 3 a 1 no União Frederiquense, na noite deste sábado. Destaque para Athos que fez um hat-trick – marcar três gols na mesma partida –  e deixou o Brasil na vice-liderança do grupo.

O jogo:

Mesmo sendo visitante o União Frederiquense parecia jogar em casa no início da partida. Trocava passes no campo de ataque e mantinha o controle da posse de bola. Mesmo assim foi o Brasil que chegou primeiro, aos 3 minutos, em chute de Juba. O camisa 7 mostrava que seria o melhor atacante rubro-negro em campo. Foram dele as principais jogadas de ataque do Brasil na primeira etapa. Primeiro ele invade a área e chuta cruzado da direita. Depois, Juba, tabela com Jackson que cruza com perigo.

Juba continuava a incomodar o sistema defensivo do União. Incomodava tanto que aos 22 minutos foi derrubado na área. O lance teve origem em toque de calcanhar de Athos para Felipe Oliveira, o atacante cruza para área e Juba é empurrado. Pênalti. Athos bate no meio do gol e faz 1 a 0.

Athos foi o nome do jogo

O gol fez a torcida crescer na arquibancada e o time entrar no ritmo da decisão. Com mais tranquilidade o Brasil dominava a posse de bola. Porém, veio o vacilo no fim da primeira etapa. Ronaldo aproveita sobra na entrada da área e chuta no ângulo de Vanderlei: 1 a 1 e silêncio no Bento Freitas.

O segundo tempo parecia a primeira etapa. União à vontade trocando passes no campo de ataque e o Xavante na marcação. E para dar ainda mais semelhanças com o primeiro tempo, Jackson invade a área e bate cruzado. A bola para na mão do adversário e a arbitragem marca pênalti. Athos, novamente, cobra no meio e deixa o Xavante em vantagem: 2 a 1.

Foi aí que acabaram as semelhanças da primeira etapa. O Brasil não deu mais bobeira. Postado no contra-ataque, com Juba no meio, o rubro-negro criava varias oportunidades. Lino teve três oportunidades. Todas acabaram nas mãos do goleiro Rodrigo.

Aos 30 minutos Juba faz bela jogada pelo meio. Limpa a marcação e cruza rasteiro para o meio da área. Athos aparece como centroavante e faz o terceiro do Brasil e o terceiro dele no jogo. Com dois gols a menos no placar e sendo eliminado da competição, o União Frederiquense teve sua vida dificultada com a expulsão de Adilson. O meia fez falta dura em Athos e foi para o chuveiro mais cedo.

O Brasil chega aos 10 pontos e ultrapassa o próprio time de Frederico Westphalen. Ficando na segunda posição da Chave 10.

Um comentário em “Com direito a Hat-trick, Brasil vence o União”

  1. Será que ele vai pedir música no Fantástico ?
    —-
    Vamos lá meu Xavanteeeeee !

Os comentários estão fechados.