“Identificação pesou para que eu ficasse”, diz Junior Paulista

Autor(a):
Junior Paulista espera seguir dando alegrias ao Pelotas

Quando falamos de futebol, a primeira imagem que vem à cabeça de muitas pessoas é a do dinheiro e dos lucrativos contratos oferecidos pelos clubes aos jogadores. O dinheiro, entretanto, muitas vezes não é o suficiente para garantir a permanência ou transferência de um jogador. O caso, raro, pode ser comprovado pelo zagueiro Junior Paulista, do Pelotas. Em entrevista, o atleta afirmou que recebeu propostas muito boas para sair, mas optou por permanecer na Boca do Lobo.

“Tive algumas propostas, mas eu desde que renovei com o Pelotas falei que gostei muito daqui. Às vezes não é só o lado financeiro que é decisivo para ficar ou não em algum lugar. Quero fazer parte deste novo projeto, agora com o Gavião como treinador, me sinto feliz e estou trabalhando com satisfação aqui no Pelotas”, explicou Paulista.

Trazido como grande reforço para o setor defensivo durante o Campeonato Gaúcho deste ano, Junior Paulista não foi utilizado em um primeiro momento. O seu aproveitamento passou a ser maior quando o técnico Armando Dessessards assumiu a equipe, na segunda fase da competição. A partir daí, o zagueiro não saiu mais do time.

Junior conta que, apesar do mau começo, se identificou com o Pelotas. “Eu já fiz 30 anos, já passei por muitas equipes, e em nem todas você cria uma identificação, e no Pelotas foi diferente. Criei essa identificação, gosto de estar aqui, gosto da cidade, das pessoas que trabalham no clube, gostei da torcida… são várias situações que me fizeram optar pelo Pelotas no segundo semestre”, concluiu Paulista, que espera ter a possibilidade de dar muitas alegrias à torcida áureo-cerúlea.