Retratos da eliminação

Autor(a):
Foto tirada por um torcedor mostra cano de descarga no chão e janelas quebradas

O sentimento de frustração era grande. Nada, entretanto, que justificasse o que parte da torcida Xavante fez no estádio das Castanheiras, palco do empate de ontem (15) que desclassificou o time da Segundona 2011. Foram minutos de caos e depredação, numa junção de atos que devem ser repreendidos pela mídia, pela sociedade e pelos próprios rubro-negros.

Tudo começou quando a bola parou de rolar. Um grupo de torcedores foi para o que ainda restava do destruído alambrado do espaço destinado à torcida Xavante para cumprimentar a equipe pela dedicação. Este grupo rapidamente foi repreendido por um outro de torcedores mais agressivos, que começou a jogar objetos no gramado e na comissão técnica rubro-negra. Os representantes do Brasil em campo rapidamente se trancaram no vestiário visitante.

Os banheiros destinados à torcida visitante foram totalmente destruídos. Sanitários foram arrancados e janelas foram quebradas. A grade de proteção que separava a torcida do gramado também foi ao chão. O equipamento das rádios também não foi poupado: Rádio Pelotense, Rádio Universidade e Tupanci tiveram os seus cabos de microfone cortados, prejudicando as transmissões ao final da partida. A água que jorrava dos banheiros fez com que a direção do Brasil de Farroupilha tivesse que fechar o registro do estádio rapidamente.

O Brasil de Farroupilha terá que correr contra o tempo para reconstruir o seu estádio. Pelo twitter, a direção do clube lamentou o ocorrido, mas divulgou que o presidente do Brasil, André Araújo, ligou para a diretoria rubro-verde, prestando solidariedade, lamentando o ocorrido e prometendo ajudar no que for possível. Ato nobre do presidente, que deveria servir de exemplo para alguns. É torcer para que episódios como esse não se repitam.

7 comentários em “Retratos da eliminação”

  1. isso que fez foram marginais, nossa eu fiquei muito com vergonha, com isso, magina para o clube é para aqueles que são torcedores como eu.. Coitado do Brasil/FA, acho que esse bando quer imitar os times de SP, é de outros estados por ae.. Isso que fez essa coisa feia, nao podem ser chamados de torcedores.

  2. Destruir o banheiro é o caminho mais fácil pra elas chegarem até a beira do pepino.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Seria apenas acaso o momento do clube que é representado por esses torcedores??A lamentar,e muito!!!!

  4. Bem feito prá imprensa de Pelotas e de grande parte do Estado que fica “babando ovo” dessa Torcida!
    Agora foram os cabos dos microfone, e como será a próxima agressão?
    Encham a bola deles….e verão logo alí que a próxima vítima pode ser qualquer um que atravesse a frente dessa cambada!
    Desde os anos “70” é assim!
    Vergonha da Cidade! Vergonha!

  5. Qual a novidade?? Sempre foi assim. “A maior, mais fiel e mais violenta” Enquanto ninguém for punido, nada vai mudar. Lamentavel!!!

Os comentários estão fechados.